Alunos se sensibilizam com professor que não conseguia dar aula virtual: “Obrigado pela dedicação”

Portal Raízes

A pandemia forçou a educação a se reinventar. Como as aulas não podem ser ministradas presencialmente, o desafio é colocá-las online. Essa nova modalidade por meio do computador não tem sido fácil para ninguém. Principalmente para alguns professores que não tinham costume com tecnologia. Além do fato de que sempre acontecem coisas que estão além do nosso controle, a situação se torna muito difícil.

Embora tenha havido casos de professores que não conseguem lidar com a tecnologia e seus alunos optam por humilhá-los, também há jovens dispostos a ajudar.

Há poucos dias, a história de um professor de Quintana Roo, no México, emocionou as redes sociais. O homem não estava se divertindo, seu dia não estava indo como o esperado.

O professor passou por várias falhas técnicas ao tentar transmitir a sua aula, perdendo o sinal constantemente e sendo interrompido por isso, o que lhe deixei triste e angustiado. Ele logo pensou que seus alunos fariam chacota com ele, mas foi exatamente o contrário.

Quando a professor pediu por comentários, sugestões e até reclamações, deixando claro que tudo era válido, independentemente de ser algo ruim, para a sua surpresa, a maioria dos alunos deixaram comentários positivos – compreendendo a situação que ele passava e demonstrando incentivo para que ele não desistisse. Veja o vídeo:

“Pois o que temos a dizer é que não se angustie e não se preocupe, nós o apoiamos daqui” “Sua aula é muito interessante e muito bonita”, “Obrigado doutor pela dedicação”, foram alguns dos comentários dos alunos.

O professor emocionou-se com o gesto fofo dos alunos e disse: “Obrigado, estou quase chorando.”

“Não entendo como existem pessoas que tratam mal os professores. Hoje nosso mestre teve alguns problemas técnicos durante sua aula e ele parecia muito triste e decepcionado… e bem, aqui estão seus alunos fazendo o seu dia. Você pode ver como o rosto dele muda”, escreveu a usuária que compartilhou o vídeo.

Com informações de UPSOCL

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.