Aos 101 anos, esta mulher publicou seu primeiro livro de poesia

Portal Raízes

Quando as pessoas realizam seus sonhos, elas nos inspiram, mas quando esse sonho é realizado quando muitos consideram “tarde demais”, isso nos enche de esperança. Nunca é tarde para realizar sonhos, é o que nos inspira a senhora Sarah Yerkes que, aos 101 anos de idade, publicou o seu primeiro livro de poesias.

Sua obra se chama “Days of Blue and Flame”, e se trata de uma coleção de poemas. Sarah sempre foi uma pessoa criativa, trabalhando como arquiteta e como escultora, mas foi somente aos 90 anos, que começou a escrever. Esta também foi a idade com que se formou na Escola de Graduação em Design da universidade de Harvard.

“Eu realmente sinto como se as boas fadas estivessem acima do meu berço, dando-me coragem para criar”, disse Sarah ao jornal que a entrevistou sobre seu livro.

Sarah Yerkes se mostrou uma mulher repleta de saúde física, mental e espiritual, e agora se torna um exemplo a ser seguido por muitos, como um símbolo de perseverança.

Com informações de Green me 

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.