Atualidades

Leonardo DiCaprio pede ação de todos os governos contra a tragédia na Amazônia

O ator e ativista Leonardo DiCaprio anuncio na noite de domingo (25/08) que sua fundação doará um fundo de 5 milhões de dólares para o Fundo da Floresta Amazônica. Ele que estava entre os primeiros a dizer: “Atenção, a Amazônia queima e ninguém faz nada”, entrou em campo para ajudar a extinguir os incêndios, o mais grave dos últimos anos.

Por meio do instagram, avisou que o melhor agora é ajudar. Leonardo DiCaprio alertou seus 34 milhões de seguidores. Desde então, a notícia saltou em sites ao redor do mundo.

DiCaprio afirma que a situação que ocorre no Brasil é extremamente trágica e sente a necessidade de uma participação dos governos em relação aos danos à maior floresta tropical do mundo.

“Existe uma grande tragédia acontecendo em todo o mundo por causa da mudança climática e do que está acontecendo na Amazônia, que são os pulmões da terra e vitais para nos proteger no futuro. Os governos de todo o mundo, incluindo o Brasil, precisam trabalhar juntos para fazer com que isso não continue” disse ele à Reuters.

Juntamente com os filantropos Laurene Powell Jobs e Brian Sheth, o ator criou o fundo de emergência para ajudar a preservar a floresta tropical. A ação ganhou o nome de Earth Alliance (Aliança da Terra) e terá como objetivo doações para diversas ONG’s, sendo: Instituto Associação Floresta Protegida (Kayapo), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Instituto Kabu (Kayapo), Instituto Raoni (Kayapo) e Instituto Socioambiental (ISA).

O artista, que já havia visitado uma tribo local no Brasil, comentou que pretende voltar novamente, para ajudar. “O que é vital para proteger estas florestas é proteger as culturas indígenas nelas”, acrescentou.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Reparação histórica exemplar: Feminicídio passa a ser punido com prisão perpétua na Itália

Ganhou força , nos últimos dias ,nas redes e nos noticiários de todo o mundo…

3 dias ago

25 de novembro: não basta ensinar meninas a se defenderem e preciso ensinar os meninos a não ferir

Em 25 de novembro, quando os números do feminicídio voltam a nos assombrar, o Brasil…

6 dias ago

Negro ou Preto? É preto – Por Nabby Clifford

O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…

2 semanas ago

“Meninos que Expressam Suas Emoções Crescem Menos Propensos a Ferir” – Com Cid Vieira

A infância é o terreno onde a humanidade finca suas raízes mais profundas. É ali,…

2 semanas ago

O Poder da Comunicação Estratégica na Construção de Lideranças de Repercussão Nacional

Por Bárbara Carvalho Em um cenário político marcado pelo excesso de informação e pela disputa…

2 semanas ago

“Descobri o meu TDAH na vida adulta e o que parecia uma sentença, foi libertador” – Gabor Maté

O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…

2 semanas ago