Aprenda a plantar limão em uma xícara para decorar e perfumar sua casa!

Portal Raízes

Não há nada melhor do que voltar para casa e sentir que ela está limpa, com boas energias e cheirosa. Afinal, nosso lar é nosso refúgio, onde nos sentimos à vontade para ser nós mesmos e onde nos reunimos com as pessoas que amamos, o que proporciona uma vida com felicidade e prosperidade.

Plantar um pezinho de limão em uma xícara (ou um copo) além de deixar a sua casa mais bonita e aconchegante, também contribuirá para que ela tenha um cheirinho muito especial.

Confira o processo logo abaixo:

Você vai precisar de:

  • Sementes de limão
  • Terra
  • 1 xícara média
  • Água
  • 1 pinça pequena

Como fazer

O processo é bem simples e rápido de fazer, siga as instruções:

  1. Separe as melhores sementes de limão que você tiver e deixe-as de molho por cerca de uma hora. Dessa maneira, será mais fácil para você remover a pelezinha da fruta que fica em torno das sementes.
  2. Quando terminar o molho, retire toda a pele das sementes, para que o processo de geminação seja mais rápido. Se precisar de ajuda para retirar a pele, use uma pequena pinça.
  3. Volte as sementes para o molho, desta vez por dois dias ou até perceber que já começaram a germinar.
  4. Depois disso, coloque a mudinha num copo de vidro e cubra com solo úmido.
  5. Para deixar mais bonito, você pode colocar pedrinhas por cima da terra, que o pezinho de limão surgirá sem problemas. (opcional)

Lembre-se de regar sempre que perceber que o solo está seco e permita que sua plantinha tome banho de sol regularmente, isso é fundamental para que permaneça viva e saudável.

Se você gostou do texto, deixe seu like, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.