Não há nada melhor do que voltar para casa, abrir a porta e sentir aquele cheirinho de limpeza, frescor, boa energia e ternura. Afinal, nosso lar é nosso refúgio, onde nos sentimos à vontade para sermos quem realmente somos e onde nos reunimos com as pessoas que amamos. Neste artigo você vai aprender que é possível criar esse ambiente incrível dentro de sua casa ao plantar um pezinho de limão em uma xícara (ou um copo) para que, além de deixá-la mais bonita, aconchegante e cheirosa, tenha boa energia vibracional.

Veja como plantar e logo abaixo, listamos 9 benefícios surpreendentes do limão para a saúde

Você vai precisar de:

  • Sementes de limão
  • Terra
  • 1 xícara média
  • Água
  • 1 pinça pequena

Como fazer

O processo é bem simples e rápido de fazer, siga as instruções:

  1. Separe as melhores sementes de limão que você tiver e deixe-as de molho por cerca de uma hora. Dessa maneira, será mais fácil para você remover a pelezinha da fruta que fica em torno das sementes.
  2. Quando terminar o molho, retire toda a pele das sementes, para que o processo de geminação seja mais rápido. Se precisar de ajuda para retirar a pele, use uma pequena pinça.
  3. Volte as sementes para o molho, desta vez por dois dias ou até perceber que já começaram a germinar.
  4. Depois disso, coloque a mudinha num copo de vidro e cubra com solo úmido.
  5. Para deixar mais bonito, você pode colocar pedrinhas por cima da terra, que o pezinho de limão surgirá sem problemas (opcional).

Lembre-se de regar sempre que perceber que o solo está seco e permita que sua plantinha tome banho de sol regularmente, isso é fundamental para que permaneça viva e saudável.

9 benefícios surpreendentes do limão para a saúde

  1. Para aqueles que precisam ficar de pé o dia todo, experimente um refrescante banho de suco limão, do pescoço aos pés, para ajudar a rejuvenescer os pés cansados. Misture o suco de uns 4 limões e 1 litro de água morna e após seu banho normal, despeje essa água lentamente sobre o seu corpo, ou coloque-a numa bacia e deixe os pés submersos até que água esfrie completamente.
  2. Estudos mostram que limonóides anticancerígenos são encontrados em limões e limas. Eles são conhecidos por permanecer dentro do corpo por mais de 24 horas depois da ingestão. Essa persistência é uma grande força motriz na luta contra as células cancerígenas.
  3. Você sabia que o suco de limão é ótimo para o cabelo? Não só produz um grande brilho, mas também ajuda a eliminar a caspa. Por ser rico em vitamina C, o limão no cabelo oferece uma gama de benefícios para os fios, como a maciez, a hidratação das madeixas e a a sensação de frescor. Combinado com outro ativo antioxidante, como o chá verde, os benefícios são ainda melhores: enquanto o limão potencializa a hidratação dos fios, o chá verde fortalece as madeixas. Juntos, esses dois ingredientes ajudam na limpeza profunda do couro cabeludo, controlando a oleosidade com o aumento da hidratação. É indicado para cabelos oleosos e mistos.
  4. Limão é anti-inflamatório e bactericida. Com níveis superiores de vitamina C, os limões e as limas são essenciais para evitar que você contraia infecções virais e bacterianas.
  5. Tem sido demonstrado que aqueles que consomem mais vitamina C encontrada nos limões e limas são três vezes menos propensos a desenvolver artrite do que aqueles que consomem quantidades consideravelmente menores da vitamina multifacetada.
  6. Foi demonstrado que começar o dia com um copo de água com limão traz muitos benefícios à saúde, como pele mais clara, equilíbrio do pH, perda de peso e alívio de problemas respiratórios. Se você acrescentar couve e gengibre no suco de limão e tomar todos os dias em jejum, certamente estará munindo o seu corpo com uma bebida super poderosa, anti-inflamatória, rica em vitaminas, antiviral, antibactericida e antioxidante.
  7. A introdução de limões em sua dieta é útil para quem tem cálculos renais, pois essa fruta é rica em ácido cítrico, um inibidor natural de cálculos renais.
  8. Foi comprovado que o limão é benéfico para a saúde das mulheres, especialmente aquelas que estão na pós-menopausa, pois contém altos níveis de ácido fólico e cálcio.
  9. Sem gordura ou colesterol encontrado em limões e limas, essas frutas são o lanche perfeito com apenas 20 calorias cada (aproximadamente).

Se você gostou do texto, deixe seu like, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar. Isso nos torna mais zelosos e responsáveis para trazermos conteúdos incríveis para você.






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.