Ativista pagará pela educação completa de jovem bailarino africano

Portal Raízes

“Como ex-bailarina, invejo suas belas linhas, sua ponta dos pés e sua graciosidade sem esforço. Quero pagar por toda a sua educação formal em qualquer lugar do mundo até que se forme na universidade”, divulgou Fadé Ogunro, CEO da Bookings Africa, se oferecendo para pagar todas as despesas de estudos do jovem Anthony, um pequeno bailarino da Nigéria, que se tornou viral por dançar na chuva, com os pés descalços e em condições precárias.

O vídeo de Anthony dançando na chuva impressiona por tamanha dedicação, além de representar a realidade de muitos. Seus pés sujos de lama não o impedem de performar uma linda dança.

O talentoso rapaz é aluno da academia Leap of Dance da Nigeria, que publicou o vídeo para mostrar os bastidores por trás das apresentações, onde muitas vezes não há recursos, apenas paixão, talento e dedicação.

View this post on Instagram

FACTS ABOUT OUR PROGRAM. Behind those fanciful in class beauty and costumes are lots and lots of backstage hard work. With very little or no resources our kids are training to be the best they can. This is not to bring down anyone but to show their high level of dedication and committments to our program. Who wouldn't be proud of them? What teacher wouldn't pray for students who shows/comes to class with so much desire to learn? Kids who are ready to dance with or without conditions. Imagine what more we could achieve if we have more?🙂 DMs for more information. #leapofdanceacademy #covid19 #donation #vocational #nigerianballetschool #travelingtutusincnigeria #danceacademy #danceeducation #weloveyou #growth #weloveourpartners #yeswecan #dancing #learning

A post shared by Leap of Dance Academy (@leapofdanceacademy) on

Fadé Ogunro não hesitou em investir na carreira de Anthony, como uma grande ativista do continente, seu gesto é um imenso incentivo e um grande exemplo a ser seguido.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.