Para não mudar sua rotina, família de avó com Alzheimer cria mercadinho em casa

Portal Raízes

A pandemia foi um baque para todos nós, a mudança abrupta de rotina pegou todos de surpresa, para os idosos é definitivamente ainda mais difícil entender a transformação no comportamento de todos. Diante disso, não é difícil imaginar como toda essa situação complica ainda mais a realidade das pessoas com Alzheimer.

Essa senhorinha de 87 anos, apesar da doença, nunca se esquece de ir ao supermercado fazer suas compras. Para ajudar sua mãe, Jason decidiu fazer um mercadinho dentro de casa, para que a idosa não mudasse tanto a sua rotina, e pudesse continuar fazer algo que se lembra e que lhe é tão importante.

“Estamos em isolamento e a rotina de minha mãe foi interrompida. Tentar entender o que está acontecendo seria destruí-la, pois uma das coisas com as quais ela se apega durante a semana é o ato de fazer compras. Não podemos levá-la ao supermercado, então pensamos em abrir uma loja em casa” explicou seu filho, Jason Van Genderen.

O amor que essa família colocou no projeto encanta a todos.

Uma boa maneira, simples e significativa de deixar alguém feliz.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.