Barbeiro assume restaurante do vizinho e evita fechamento: quarentena

Portal Raízes

Veja a empatia e a solidariedade desse comerciante, dono de uma barbearia. Ele evitou o fechamento do restaurante do vizinho depois que os funcionários foram colocados em quarentena, por suspeita de Covid-19.

Preocupado com a possibilidade de o vizinho fechar as portas, Andre Fersa se ofereceu para assumir temporariamente o restaurante, que fica a duas portas da barbearia.

Ele levou um amigo, Joe Mercurio, para ajudar nas tarefas do restaurante e juntos, eles cuidaram de 40 a 50 mesas.

“Ficamos muito ocupados, mas não foi nada demais. Havia muita energia boa e sol e as pessoas estavam em clima de comemoração. Bebemos muita cerveja”, contou.

O alerta

No último dia 6, o Würstbar, em Jersey City, EUA, publicou um aviso nas redes sociais dizendo que fecharia as portas até que os testes de todos os 20 funcionários dessem resultado negativo.

Aí, o proprietário, Aaron Kahn, ligou para o barbeiro pra cancelar o corte de cabelo dele, na sexta-feira e informou o que estava acontecendo.

Andre Fersa foi até o bar para tomar uma xícara de café e se ofereceu para ajudar.

“Eu posso esperar [pelos clientes] nas suas mesas amanhã”, disse Fersa. E foi isso que ele fez e mandou o aviso pelas redes sociais:

“A barbearia Virile está assumindo Wurstbar hoje para ajudar a equipe em quarentena”, escreveu Fersa no Instagram.

“O tempo está bom demais para permitir que nossos vizinhos em Wurstbar fiquem fechados! Eu assumi o bar e estou vendendo PRETZLES, cerveja, vinho e cidra ao ar livre. Venha e apoie esta excelente equipe”, convidou.

Gratidão

O Würstbar reabriu na quinta-feira com seu pessoal regular, depois que todos tiveram resultado negativo, exceto o funcionário inicial que positivou e agora está isolado.

Aaron Kahn disse que nunca vai se esquecer da bondade de Andre Fersa.

“Que grande vizinho. Andre é um trunfo para a vizinhança e ele é bem-vindo para servir mesas a qualquer momento”, escreveu.

Fonte: Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.