As pessoas costumam falar que conforme você envelhece você vai ficando invisível, mas para Lyn Slater de 70 anos, ela nunca esteve tão visível. Lyn vem encantando todas as mulheres que temiam a idade, e rompendo o tabu de que a beleza pertence à juventude.
Lyn Slater, professora universitária e assistente social, decidiu criar uma conta no Instagram para mulheres maduras se inspirarem.

Lyn revela que sempre buscou esse assunto na internet e tudo que encontrava eram estereótipos da idade. Desde então, Lyn Slater se reinventou como uma influenciadora da cultura popular e promove o uso da moda como uma janela para fazer mudanças pessoais e sociais. A sua forma de lidar com a velhice, o seu modo viver, de se vestir e der representar a si mesma, lhe rendeu centenas de milhares de fãs. Ela é autora do livro: Como ser velha (How to be old).

Em um de seus posts ela diz: “Nunca é tarde demais para se realizar um sonho para a vida toda. Envelhecer é problema dos outros”.

O nome do blog foi inspirado em sua própria vida: Accidental Icon – “ícone por acidente”, enquanto caminhava com um amigo em uma rua de Nova Iorque, e foi surpreendida com fotógrafos devido ao seu estilo de vestir. A Accidental Icon oferece uma dose de maturidade num mundo cheio de blogueiros de moda na faixa dos 20/30 anos, com imagens que refletem seus pensamentos e descobertas interessantes de roupas, acessórios e sapatos.

Confira alguns de seus looks:






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.