Ela estava ali, disposta a lutar. Ela acreditava com todas as forças que vocês poderiam ter dado certos juntos, pena que tudo não passou de ilusão.

A cada ligação sua, os olhos dela brilhavam feito estrela. Ela tinha mania de manter as esperanças de que um dia algo pudesse acontecer. De que um dia você pudesse notá-la. Sabe, ela gostava das suas ligações repentinas, a fazia bem. Ela gostava das mensagens surpresas, dos passeios, dos conselhos, das conversas que duravam horas. Ela gostava, e gostava muito.

Mal sabia que por traz do seu jeito de garoto brincalhão, se escondia um homem desiludido, machucado. Cara, ela não tinha intenção nenhuma de brincar com seus sentimentos. Ela realmente queria ter a chance de te fazer feliz. Ela tentou de todas as maneiras possíveis. Ela foi honesta, com você, e com ela mesma. Ela disse para você tudo o que estava guardando a meses. Ela gostava tanto da amizade que tinham, que escondeu por muito tempo o que sentia para não perder sua amizade. Você ainda tem dúvidas do quanto foi importante pra ela? Ela se calou durantes meses que mais pareciam eternidade. E ela não resistiu, esqueceu da razão para seguir seu coração.

Cara, ela foi tão transparente com você, e o que você respondeu? “É recíproco, mas agora não estou preparado para me relacionar”

Naquele momento, ela teve que ser forte, aceitar, afinal reciprocidade não se mede, se conquista, e aos poucos. Mas você deu chance pra ela te conquistar? Você deu uma única chance de conhecer a fundo essa mulher tão maravilhosa que fazia questão de ter você por perto? Em algum momento, você pensou na possibilidade de ser feliz novamente?

Essa mulher te adorava tanto, que um dia, decidiu que tentaria te conquistar aos poucos. E foi o que ela fez. Demonstrava de todo coração. Te ligava pra saber como estava, mandava mensagens, te ouvia, te dava um ombro amigo quando precisava, te apoiava. Sabe o que ela chegou a fazer? Todas as noites antes de dormir, ela pedia aos céus uma oportunidade. Ela pedia você pra Deus. Ela orava por você. Quer prova de amor maior que essa? Esse é o ato mais lindo que alguém faz por um outro alguém.

Cara, tem noção de quantas vezes ela falou contigo e disse que estava tudo bem só pra você não desconfiar de nada? Ela não queria passar a impressão de tristeza, pelo contrário, ela queria demonstrar que era forte. Ela não queria estar triste, mas ela estava. Você já parou pra imaginar quantos sorrisos ela teve que forçar? Ela ficava feliz ao receber ligações suas, mas ao mesmo tempo, ficava triste ao saber que pra você estava tudo bem, enquanto o mundo dela estava desabando.
E quando vocês decidiram sair em amigos? Já parou pra pensar nas vezes que ela teve vontade de pegar em suas mãos e te abraçar? Foram inúmeras vezes.

É cara, você perdeu uma grande mulher.

Ela realmente estava disposta a lutar por você, e se fosse preciso, moveria montanhas por você, e o que você fez? Nada. Simplesmente deixou ela ir embora. Será que realmente o sentimento era recíproco? Ela até tentou acreditar que você tinha medo de se machucar novamente. Mas chega uma hora, que fica impossível. Ela lutou tanto, que perdeu a energia. A paciência também resolveu ir embora. Hoje ela tem preguiça. Ela desistiu. Quando uma mulher cansa, não há nada que a faça voltar.

Ela juntou os caquinhos e deu a volta por cima, ela simplesmente superou, cara.

Olha ela ali, cheia luz, brilha feito sol. Ela tem um sorriso encantador, é inteligente, divertida, atraente. Que encanto, leve como vento. Carrega com si uma meiguice que não se encontra em qualquer mulher. Ela é paz, sem dúvidas, ela é demais.

E você continua aí, sozinho.

Fiquei sabendo que você tentou ligar pra saber se ela está bem, mas sabe de uma coisa? Ela voou, foi ser feliz. Ela está muito bem. Ela não está nenhum pouco preocupada em arrumar outro um alguém. Até porque, ela não quer migalhas, ela quer alguém que transborde, que a faça sorrir, que a ame.

Ela tinha todos os motivos do mundo pra ser igual a você. E apesar dos pesares, ela não desacredita do amor. Ela acredita que tudo tem hora certa para acontecer. Por enquanto ela decidiu ser feliz, sem você.

Por Larissa Dias






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.