Alguns podem acelerar o seu coração, mas a sua alma só vibrará quando você amar A pessoa

Portal Raízes

Você se apaixonou por uma pessoa, e daí? Não entende como aconteceu? Esse cara tocou o seu coração mais profundo do que você pensava que era capaz de alcançar. Em outras palavras, você foi fisgada. Mas esse amor que você sentiu foi só o começo. Isso é só o amor mortal, limitado, café com leite. Espere para ver como você é capaz de amar mais profundamente do que isso. Você tem a capacidade de um dia amar o mundo inteiro. É o seu destino. Não ria, desfrute isso com ganas de grande fome esse amor que faz o seu coração acelerar, sabendo de antemão que somente a “sua pessoa”, sua alma gêmea, que não é necessariamente um amor carnal, é quem faz vibrar o seu espírito, a sua alma.

As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque ela derruba as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre?  Não. Dói demais porque ninguém consegue conviver suas paredes derrubadas.

As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você outra camada de você mesma, e depois, de alguma forma, vão embora. Mande um pouco de amor e de luz sempre que pensar na sua alma gêmea, depois descanse. Mas você precisa saber o seguinte. Se você liberar todo esse espaço na sua mente, vai descobrir um vazio ali, um espaço aberto. E adivinhe o que o Universo vai fazer? Ele vai entrar… e vai encher você com o amor que você jamais sonhou: uma amor imenso por si mesmo. Então pare de usar uma pessoa para travar essa porta. Esqueça isso. Almas gêmeas vêm e vão e só você permanece no diário convívio consigo mesmo.

“Vossa malquerença por vós mesmos converte vossa solidão num cativeiro”. Nietzsche 

Inspirado no livro “Comer, Amar, Rezar” de Elizabeth Gilbert –  Editora Objetiva, Páginas 157 e 158.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.