Atualidades

Coreia do Norte proíbe ter cachorro de estimação, diz jornal

O ditador Kim Jong-Un, tomou a decisão em julho deste ano, todos os cães de estimação devem ser entregues ao governo ou serão tomados à força. A informação é do jornal The Chosunilbo e veiculada também pelo jornal britânico Daily Mail. “As autoridades estão identificando casas com cachorros de estimação e forçando as famílias a abrir mão deles ou confiscando forçadamente os cães e sacrificando-os”, diz o jornal. Os animais têm sido enviados a zoológicos (que têm os cachorros entre os animais exibidos na Coreia do Norte) ou como fonte de carne em restaurantes.

Os cachorros seriam vistos pelo governo em Pyongyang como símbolos da “burguesia” e de um capitalismo “decadente”, segundo o jornal sul-coreano.

A Coreia do Norte enfrenta uma forte crise alimentar no país. A carne dos cachorros ainda é altamente consumida, um hábito alimentar que era comum em períodos de fome no pós-guerra em outros países da Ásia, como China e Coreia do Sul, mas foi reduzido em meio ao desenvolvimento desses lugares.

“As pessoas comuns criam porcos e gado em suas varandas, mas funcionários de alto escalão e os ricos possuem cães de estimação, o que alimentou algum ressentimento”. As informações são de que essas repressões geralmente são aplicadas sem grande entusiasmo, mas parecem ser mais severas desta vez.

Um relatório recente das Nações Unidas aponta que 60% das mais de 25 milhões de pessoas que vivem na Coreia do Norte está sofrendo com falta de alimentos — a situação acontece em meio às sanções internacionais ao país devido a seu programa nuclear.

Fontes: Exame, The Chosunilbo e Daily Mail

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Share
Published by
Portal Raízes

Recent Posts

“Estamos criando filhos que não conseguem passar o dia sem uma premiação”, diz psicóloga americana

Ouvi falar de um colégio em Chicago onde os alunos precisavam passar em um certo…

21 horas ago

“A gente adoece mesmo é de ter que perdoar, conviver e pedir a benção para abusador”

Se nós somos aquilo que comemos e a maneira que comemos, quer dizer que tudo…

6 dias ago

“Como viver a maternidade sem culpa e sem o mito da perfeição” – Análise de dois livros de Marcia Neder

A escritora e psicanalista Clara Dawn, faz uma síntese de dois livros da doutora em…

7 dias ago

Médico de Harvard ensina a Técnica “4-7-8″ que faz dormir em 1 minuto

Dormir em um minuto? Parece que estamos mentindo, mas a boa notícia é verdadeira. Chama-se…

1 semana ago

Às vezes precisamos nos desligar do mundo e aumentar o volume da própria vida – Ophah Winfrey

Eu quero falar com você sobre o tempo de ficar só e de se dedicar…

2 semanas ago

Medo, culpa, solidão e estresse: as 4 dores que as mães enfrentam diariamente – Por Léo Fraiman

As frequentes demandas, a falta de uma rede apoio, o descanso, a má divisão das…

2 semanas ago