Empresa transforma cinzas de animais de estimação em adoráveis “patas” de vidro

Portal Raízes

Perder um ente querido, seja humano ou animal, é uma das experiências mais difíceis que você enfrentará na vida. Para ajudar a manter as memórias vivas, muitos de nós gostam de ter um lembrete físico para manter à mão, algo bonito e significativo que contém a essência de um amigo partiu.

A empresa Davenport Memorial Glass especializa-se apenas neste tipo de lembretes físicos, criando peças memoráveis ​​que infundem uma pequena quantidade de cinzas de um animal querido com deslumbrantes obras de arte em vidro. As patas de estimação são particularmente populares e são pequenas o suficiente para que você possa levar consigo um pequeno pedaço do seu amado gato ou cachorro para onde quer que vá.

“Nosso objetivo é fisicamente capturar um momento, criar uma lembrança que traga de volta uma memória”, Davenport escreve em seu site . “Nada se compara ao tempo gasto com a pessoa amada, mas esperamos ajudar a valorizá-los e lembrar do tempo precioso que tiveram juntos”.

Embora os animais de estimação constituam uma grande parte de muitas das nossas vidas, não há costume formal quando se trata de eternizá-los. Se os amantes de animais de estimação decidirem fazer qualquer coisa, a maioria escolherá enterrar seus amigos peludos. Existem cemitérios para animais de estimação, e as pessoas podem escolher enterrar ou cremar seus animais de estimação junto com lápides e estátuas, assim como fazemos com humanos.

Segundo Cameron Davenport, o homem por detrás destas verdadeiras obras-de-arte, a ideia surgiu após este ter perdido um grande amigo e ter decidido transformar a pequena quantidade das suas cinzas que havia recebido, em mármore.

Além de criar lindíssimas peças de vidro com as cinzas quer de animais de estimação, quer de entes queridos, para Davenport o mais importante é o impacto que as suas criações têm na vida das pessoas.

“Uma das minhas partes favoritas do meu trabalho são os sorrisos e lágrimas que recebo dos meus clientes, eles amam o trabalho que faço por eles e o significado por trás disso. A cada dia que passa, fico cada vez mais grato pelas pessoas da minha vida e pelo tempo que passo com elas. Fazer este tipo de trabalho realmente destaca o amor em minha vida. Aguardo ansiosamente muitos anos de alegria e conforto através do vidro memorial”.

Fonte: Bored Panda

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.