Estes são os rostos dos médicos que combatem o coronavírus pelo mundo

Portal Raízes

Enquanto o mundo se refugia em busca de proteção, algumas pessoas estão arriscando suas vidas diariamente para impedir o crescimento da pandemia do novo coronavírus. Profissionais de saúde estão na linha de frente, e é inegável os seus esforços.

A gratidão por essas pessoas é grande no peito de muita gente, e a empatia por sua luta e sofrimento é admirável. Os profissionais de saúde no Brasil, além de aguentarem más condições de trabalho, falta de suprimentos, aguentam também a grosseria de algumas pessoas que consideram o isolamento uma besteira, sem se darem conta de que ao fazerem isso, debocham do sofrimento que profissionais tomaram para si ao lutar pela saúde de todos, tendo que, além de tudo, se manterem longes de suas famílias. 

Uma série de fotografias vem circulando nas redes, são profissionais do mundo todo, expondo como estão lutando, como estão cansados e como é dolorosa toda essa situação, mas que não importa como, eles sempre estarão lá por nós.

Na Itália, um médico em treinamento que trabalha na UTI, publicou uma foto, “tirei a foto principalmente por dois motivos. Primeiro, enviá-la a minha parceira, dizer a ela que havia terminado meu turno de trabalho e que estava a caminho de casa, um pouco maltratado, segundo, para mostrá-la à minha filha de um ano quando crescer. Vou falar sobre esse momento”.

Inúmeras fotos e histórias de profissionais de saúde por vários países do mundo têm se espalhado, mostrando os profissionais após horas de uso dos equipamentos de proteção. Cada fotografia captura o custo físico e emocional da pandemia que estamos atravessando.

Que saibamos valorizar os profissionais da saúde. Sem eles, tudo o que está acontecendo seria impossível de lidarmos.

Com informações de Nation, traduzido e adaptado.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.