Esta foto é sua? Por favor, entre em contato.
Terminar o relacionamento nunca é fácil — e as pessoas têm jeitos diferentes de colocar um ponto final, de acordo com as influências dos astros. Conversamos com as astrólogas Heluiza Brião, Maura Lanari e Paula Arruda para saber como cada signo age quando sente que a relação não tem mais futuro:
Do mesmo jeito que começa algo de modo apaixonado, pode dar fim na mesma intensidade, impulsivamente, numa discussão acalorada. Os sinais prévios existem: sua insatisfação pode gerar várias discussões e, caso sinta tédio, vai falar sobre isso e propor mudanças. Seja qual for a situação, não costuma prolongar uma convivência infeliz.
Tende a reter suas emoções e demorar a demonstrar insatisfação. Pode provocar um término de modo indireto: tendo crises de mau humor com frequência, reclamando ou mesmo se acomodando, sem seduzir o parceiro. Para tomar a iniciativa, pondera bastante e respeita o próprio tempo. Uma vez decidido, será difícil mudar de ideia.
Sem motivação, pode se sentir entediado e interessado em novidades fora. Provavelmente começará a ignorar mensagens, diálogos de cobrança ou indiretas sobre algo ruim na relação. É grande a chance de se afastar cada vez mais até que o par proponha o fim, impaciente por ser constantemente ignorado.
Vai ponderar sobre o que viveu e as demais pessoas que afetará com a decisão. Pode ficar confuso ao sentir um dever com o bem-estar do outro, optando apenas por se afastar e ser frio. Ao focar na sensação de se sentir útil para o parceiro, pode se desmotivar, prolongando o vínculo que não o satisfaz.
Como adora estar apaixonado, é importante que se sinta admirado. Se isso não acontece, acaba dando sinais de que a relação não está fluindo, já que é muito espontâneo e sincero. Não é de enrolar, porque não gosta de perder tempo. Se algo está diferente do que esperava, vai direto ao ponto.
Adora compartilhar ideias, mas é muito inseguro e tem medo de ser julgado. Por isso, diante da possibilidade de rompimento, vai preparando o terreno. Provavelmente optará por uma longa DR. Também vai pensar e repensar mil vezes até tomar a decisão.
É o signo “casamenteiro” e tem muita dificuldade em tomar uma decisão e fazer escolhas, sobretudo numa convivência a dois. Pergunta a opinião das pessoas em que confia, coloca na balança os prós e os contras e demora bastante para colocar um ponto final.
Possessivo e misterioso, costuma usar alguma estratégia para terminar relacionamentos. É capaz de virar o jogo a qualquer momento, fazendo com que o parceiro acabe tocando no assunto para só então ele dizer o que deseja.
Suas características positivas podem desaparecer quando o assunto é terminar. Mentir, dar uma desculpa esfarrapada, exagerar na dose e desarmar o outro, tecendo comentários pejorativos ou mesmo aniquilando moralmente, são posturas esperadas dele.
Só vai agir depois que ponderar perdas e ganhos. Tido como frio, impiedoso e irreconciliável, pode se comportar dessa maneira ao dar fim à vida a dois. Para ele, é impensável sair numa condição social e financeira desfavorável.
Não existe valor maior do que a liberdade para ele. E, do nada, de forma bastante imprevisível, pode escolher o rompimento. Como tem dificuldade com os próprios sentimentos, não estará muito preocupado com o dos outros. É do tipo que encerra uma longa relação por e-mail ou telefone ou até some do mapa.
Tem dificuldade para terminar. Pode confundir o outro com desculpas evasivas, comportamento melancólico e depressivo e transformar o relacionamento em algo interminável, com muitas idas e vindas. Tende a se vitimizar ou adotar histórias de que não é bom suficiente, que o outro não o merece — um monte de desculpas que não convencem.
Por Claudia Dias
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…
Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…
Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…
"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…
Nise Magalhães da Silveira nasceu em 1905, em Maceió, Alagoas, e deixou este mundo em…