Esta foto é sua? Por favor, entre em contato.

O fora segundo o zodíaco: Como cada signo termina um relacionamento

Portal Raízes

Terminar o relacionamento nunca é fácil — e as pessoas têm jeitos diferentes de colocar um ponto final, de acordo com as influências dos astros. Conversamos com as astrólogas Heluiza Brião, Maura Lanari e Paula Arruda para saber como cada signo age quando sente que a relação não tem mais futuro:

Áries

Do mesmo jeito que começa algo de modo apaixonado, pode dar fim na mesma intensidade, impulsivamente, numa discussão acalorada. Os sinais prévios existem: sua insatisfação pode gerar várias discussões e, caso sinta tédio, vai falar sobre isso e propor mudanças. Seja qual for a situação, não costuma prolongar uma convivência infeliz.

Touro

Tende a reter suas emoções e demorar a demonstrar insatisfação. Pode provocar um término de modo indireto: tendo crises de mau humor com frequência, reclamando ou mesmo se acomodando, sem seduzir o parceiro. Para tomar a iniciativa, pondera bastante e respeita o próprio tempo. Uma vez decidido, será difícil mudar de ideia.

Gêmeos

Sem motivação, pode se sentir entediado e interessado em novidades fora. Provavelmente começará a ignorar mensagens, diálogos de cobrança ou indiretas sobre algo ruim na relação. É grande a chance de se afastar cada vez mais até que o par proponha o fim, impaciente por ser constantemente ignorado.

Câncer

Vai ponderar sobre o que viveu e as demais pessoas que afetará com a decisão. Pode ficar confuso ao sentir um dever com o bem-estar do outro, optando apenas por se afastar e ser frio. Ao focar na sensação de se sentir útil para o parceiro, pode se desmotivar, prolongando o vínculo que não o satisfaz.

Leão

Como adora estar apaixonado, é importante que se sinta admirado. Se isso não acontece, acaba dando sinais de que a relação não está fluindo, já que é muito espontâneo e sincero. Não é de enrolar, porque não gosta de perder tempo. Se algo está diferente do que esperava, vai direto ao ponto.

Virgem

Adora compartilhar ideias, mas é muito inseguro e tem medo de ser julgado. Por isso, diante da possibilidade de rompimento, vai preparando o terreno. Provavelmente optará por uma longa DR. Também vai pensar e repensar mil vezes até tomar a decisão.

Libra

É o signo “casamenteiro” e tem muita dificuldade em tomar uma decisão e fazer escolhas, sobretudo numa convivência a dois. Pergunta a opinião das pessoas em que confia, coloca na balança os prós e os contras e demora bastante para colocar um ponto final.

Escorpião

Possessivo e misterioso, costuma usar alguma estratégia para terminar relacionamentos. É capaz de virar o jogo a qualquer momento, fazendo com que o parceiro acabe tocando no assunto para só então ele dizer o que deseja.

Sagitário

Suas características positivas podem desaparecer quando o assunto é terminar. Mentir, dar uma desculpa esfarrapada, exagerar na dose e desarmar o outro, tecendo comentários pejorativos ou mesmo aniquilando moralmente, são posturas esperadas dele.

Capricórnio

Só vai agir depois que ponderar perdas e ganhos. Tido como frio, impiedoso e irreconciliável, pode se comportar dessa maneira ao dar fim à vida a dois. Para ele, é impensável sair numa condição social e financeira desfavorável.

Aquário

Não existe valor maior do que a liberdade para ele. E, do nada, de forma bastante imprevisível, pode escolher o rompimento. Como tem dificuldade com os próprios sentimentos, não estará muito preocupado com o dos outros. É do tipo que encerra uma longa relação por e-mail ou telefone ou até some do mapa.

Peixes

Tem dificuldade para terminar. Pode confundir o outro com desculpas evasivas, comportamento melancólico e depressivo e transformar o relacionamento em algo interminável, com muitas idas e vindas. Tende a se vitimizar ou adotar histórias de que não é bom suficiente, que o outro não o merece — um monte de desculpas que não convencem.

Por Claudia Dias

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.