Foto de bebê tirando máscara de médico após o parto viraliza

Portal Raízes

Em seu instagram, o médico obstetra libanês, Samer Cheaib, compartilhou um registro feito pelo pai de um bebê que ajudou trazer ao mundo, e acabou se tornando um símbolo de esperança pelo fim da pandemia de Covid-19. Na legenda da publicação o especialista escreveu: “Todos nós queremos o sinal de que vamos tirar a máscara em breve”.

O médico que vive em Dubai, nos Emirados Árabes, disse ter ficado surpreso com a repercussão da foto, que já tem mais de 25 mil curtidas. A criança que aparece na imagem foi a segunda a nascer em um parto de gêmeos e o registro foi feito pelo pai do bebê.

“Eu nunca pensei que a foto teria essa repercussão. Foi algo tão espontâneo do bebê. As pessoas se entusiasmaram porque pareceu um presságio do fim da Covid-19. Todo mundo quer tirar a máscara logo e quem sabe poderemos fazer isso em breve. Há uma positividade na foto e acho que ela traz um sorriso ao rosto de quem vê. O pequeno recém-nascido queria um mundo sem máscaras e talvez muito em breve poderemos ter isso”, disse Cheaib ao portal “Gulf News”.

No fim das contas, nossos olhos enxergam o que nossos corações desejam.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.