Gisele Bündchen faz 40, e pede árvores como presente de aniversário

Portal Raízes

Gisele Bündchen completa 40 anos nesta segunda-feira (20), e como presente pediu árvores. O pedido de presente inusitado é fruto de um antigo projeto de reflorestamento da modelo, em que ela afirma que em 2004 visitou uma aldeia indígena na floresta amazônica, e ficou sensibilizada os problemas de saúde e ambientais causados pelo desmatamento, onde apoiou imediatamente um projeto que ao passar dos anos rendeu a maior rede de sementes nativas do Brasil.

“Talvez alguns de vocês já saibam, meu aniversário tá chegando, dia 20 de julho. E não é qualquer aniversário. Nem acredito que vou fazer 40 anos! Sinto que um novo capítulo está começando na minha vida e queria comemorar de um jeito especial, por isso decidi plantar 40.000 árvores. Há anos venho plantando árvores em diferentes projetos, pois sinto que essa é uma forma de retribuir a mãe Terra e, este ano, para celebrar meu aniversario tinha planejado ir como minha família plantar na Amazônia. Mas como sabemos, isso não é possível neste momento”, contou a modelo em seu Instagram.

“Então, já que não dá para ir, pensei: que tal criar um jeito para que qualquer um possa me ajudar a plantar árvores lá? Já falei pra toda minha família e amigos: quem quiser me presentar pode me dar árvores. Desse jeito, nós todos podemos retribuir de alguma forma ao nosso planeta. Se você também se sentir inspirado e quiser contribuir com a ideia, pode se juntar a nós e plantar árvores”. A empolgação clara na postagem de Gisele gerou grande comoção, e o projeto “Viva a Vida – Meu melhor presente é um planeta melhor” já conseguiu mais de 165 mil árvores doadas, através de plataforma de doação online.

O projeto é uma parceria com o Instituto Socioambiental e a Rede de Sementes do Xingu. As árvores serão plantadas nas bacias dos rios Xingu e Araguaia em 2021.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.