Durante cobertura especial da Globo News sobre a pandemia do Covid-19 neste fim de semana, o jornalista Guga Chacra, baseado nos Estados Unidos, chorou ao falar sobre o coronavírus e demonstrou pessimismo acerca do avanço da doença.
“Eu acho que nesta semana irá agravar muito. Se não for nesta semana, será na outra semana… É muito triste tudo isso que está acontecendo. Eu estava falando com o Caio, dá até vontade de chorar”, disse emocionado.
Seus colegas de bancada Caio Blinder e Lucas Mendes, não hesitaram em consolar “fica firme querido. O negócio vai melhorar”.
A pandemia da doença, que no Brasil contabiliza 200 casos segundo o Ministério da Saúde, atinge com força todos os setores da sociedade, provocando inclusive o cancelamento de eventos esportivos e outras atividades com grande fluxo de pessoas.
Guga mora em Nova York, estado dos EUA com o maior número de doentes pelo coronavírus. São ao menos 729 casos confirmados e três mortes. O governador Andrew Cuomo fechou as escolas e bares da cidade.
O sentimento do jornalista é compartilhado por muitos de nós, um medo e uma tristeza por tantas pessoas que sofreram e sofrerão com a pandemia.
Semana passada, Ilze Scamparini que é a correspondente da emissora na Itália, foi às lágrimas ao relatar a situação do país, que possui mais de 25 mil pessoas infectadas e por volta de 1.800 mortos. Os números assustadores despertou a empatia dos moradores em quarentena que cantaram nas sacadas de prédios em um sopro de esperança contra o problema.
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…
Nise Magalhães da Silveira nasceu em 1905, em Maceió, Alagoas, e deixou este mundo em…
Todo fim de ano carrega um convite silencioso. Não é o convite da pressa, nem…
Brigitte Bardot morreu aos 91 anos, encerrando não apenas a vida de uma atriz francesa,…
Num instante de euforia em mim, deleite-se tal qual um lobo numa carcaça. Sabendo, de…
Ao longo do século XX, a subjetividade feminina foi construída menos como autoria e mais…