Italianos alegram quarentena cantando juntos nas janelas e sacadas. Veja o vídeo!

Portal Raízes

É nos tempos mais difíceis que temos que provar nossa humanidade, nossa solidariedade e nossa empatia. Especialmente para os que estão em quarentena devido ao corona vírus, ter sua rotina completamente alterada é uma situação muito difícil de lidar e somente as relações humanas podem nos manter esperançosos.

Na Itália, os residentes “aprisionados” em casa se valeram da música para tornar o momento menos doloroso e manterem acesa a fé e esperança da volta por cima.

Em vídeos divulgados por diversos residentes, italianos aparecem cantando a partir de suas sacadas, no alto das casas e dos prédios, transformando a música em verdadeira serenata de superação.

O fato aconteceu em diversas cidades, e foi possível ouvir vozes e instrumentos de percussão a ecoarem pelas ruas desertas.

Em uma das gravações, postada no Huff Post, podemos ver a cidade de Siena com as ruas completamente vazias e os moradores locais nas janelas cantando a tradicional “Canto della Verbena”.

É realmente emocionante.

Eles mostram que não perdem o espírito italiano caloroso, mesmo em tempos de confinamento.

No vídeo abaixo, postado no Twitter, até um cachorro participa da cantoria.

Com informações de SNB

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.