Famoso por seu papel como Homem de Ferro, do universo cinematográfico Marvel, Robert Downey Jr, assim como Tony Stark (seu personagem), está decidido a usar a tecnologia para salvar o mundo. Como? isso ele explicou na na última terça-feira (4) na conferência de inteligência artificial Re:MARS, promovido pela Amazon.
Nomeada de “Footprint Coalition”, com previsão de lançamento em abril de 2020, o projeto é audacioso: visa despoluir uma área considerável da Terra até 2030.
“Entre robótica e nanotecnologia nós podemos, provavelmente, limpar o planeta de maneira significativa, se não inteiramente, em uma década”, afirmou. “Vou passar os próximos meses arrumando isso da maneira correta, e colocando pessoas inteligentes ao meu redor.”
Durante seu discurso, Robert afirmou que sente uma “silenciosa sensação de crise” em relação à Terra.
O site da Footprint Coalition (Coalizão da Pegada, em tradução livre) já está disponível para que interessados e possíveis apoiadores se inscrevam e saibam mais à respeito.
“Obrigado pelo seu interesse na Footprint, e por se importar com a Mãe Terra. Inscreva-se para receber nossa newsletter e você será o primeiro a saber sobre nossos próximos passos nesta jornada ambiental”, diz o site.
O anúncio de Robert Downey Jr. veio na esteira de um relatório do Centro Nacional de Descobertas para a Restauração do Clima, órgão ligado ao governo da Austrália, que divulgou um preocupante estudo sobre as mudanças climáticas.
De acordo com o estudo, se o aumento desenfreado da poluição do ar e das águas não frear até o meio deste século, os anos seguintes à ele resultarão em “graves e irreversíveis consequências, com impacto na população humana e sobretudo, nas espécies animais”. O relatório também aponta para “extinções em massa, ruptura da ordem econômica e caos social”.
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.
Educar filhos é, ao mesmo tempo, moldar pelo exemplo, ensinar a conviver com frustrações e…
A medicalização da infância se tornou um dos temas mais inquietantes da contemporaneidade. Em um…
Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…
Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…