Homem de Ferro da vida real: Robert Downey Jr. anuncia projeto de despoluição do planeta

Portal Raízes

Famoso por seu papel como Homem de Ferro, do universo cinematográfico Marvel, Robert Downey Jr, assim como Tony Stark (seu personagem), está decidido a usar a tecnologia para salvar o mundo. Como? isso ele explicou na na última terça-feira (4) na conferência de inteligência artificial Re:MARS, promovido pela Amazon.

Nomeada de “Footprint Coalition”, com previsão de lançamento em abril de 2020, o projeto é audacioso: visa despoluir uma área considerável da Terra até 2030.

“Entre robótica e nanotecnologia nós podemos, provavelmente, limpar o planeta de maneira significativa, se não inteiramente, em uma década”, afirmou. “Vou passar os próximos meses arrumando isso da maneira correta, e colocando pessoas inteligentes ao meu redor.”

Durante seu discurso, Robert afirmou que sente uma “silenciosa sensação de crise” em relação à Terra.

O site da Footprint Coalition (Coalizão da Pegada, em tradução livre) já está disponível para que interessados e possíveis apoiadores se inscrevam e saibam mais à respeito.

“Obrigado pelo seu interesse na Footprint, e por se importar com a Mãe Terra. Inscreva-se para receber nossa newsletter e você será o primeiro a saber sobre nossos próximos passos nesta jornada ambiental”, diz o site.

O anúncio de Robert Downey Jr. veio na esteira de um relatório do Centro Nacional de Descobertas para a Restauração do Clima, órgão ligado ao governo da Austrália, que divulgou um preocupante estudo sobre as mudanças climáticas.

De acordo com o estudo, se o aumento desenfreado da poluição do ar e das águas não frear até o meio deste século, os anos seguintes à ele resultarão em “graves e irreversíveis consequências, com impacto na população humana e sobretudo, nas espécies animais”. O relatório também aponta para “extinções em massa, ruptura da ordem econômica e caos social”.

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.