Hospital fantasia recém-nascidos de coelhos para celebrar a Páscoa

Portal Raízes

A maternidade do Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, vestiu os bebês recém-nascidos com fantasias de coelhinho em homenagem à Páscoa. As roupas dos “pequenos coelhinhos” foram confeccionados pelo setor de costura da instituição. As informações são do portal GaúchaZH.

Segundo a diretora de serviços próprios do Hospital do Círculo, Isabel Cristina Bertuol, uma ação parecida já havia ocorrido no Natal. No entanto, a ação desta Páscoa tem um significado especial por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Agora tem um significado mais especial ainda, porque estamos vivendo um momento de muita angústia, muita incerteza em relação a esse cenário do coronavírus. Mais do que nunca, quisemos retratar as coisas boas da vida. E celebrar o renascimento, a Páscoa”, explicou.

Vanessa Galiotto / Divulgação

Isabel contou que o esforço da equipe é especial, já que a atenção dos profissionais está voltada para a produção de máscaras para prevenção do coronavírus.

“A equipe estava intensivamente envolvida na confecção das máscaras de tecido que foram distribuídas aos quase mil funcionários. Mesmo assim, não deixamos de manter o planejamento e a execução do projeto, pois retratar a vida e preservá-la é um dos nossos valores”, acrescenta Isabel, ressaltando que o hospital realiza cerca de 150 partos mensais.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.