O senhor Segundino Castro Mercedes, chorava desesperadamente na rua porque seus filhos o pressionavam para distribuir sua herança antes de morrer. O choro desconsolado do homem de 78 anos chocou e mexeu com todos nas redes sociais.
Há sete meses o Segundino perdeu a mulher e um de seus filhos, eram as duas pessoas que mais o ajudavam, e agora vive em profunda tristeza. A triste e infeliz cena ocorreu na cidade de Huamachuco, em La Libertad, norte do Peru, e foi divulgada pelo canal Antena 9 no facebook.
“Eles são meus filhos, eu sei que eles têm o direito, mas… eu não aguento mais. Eu disse a eles que vou dar, mas que pelo menos esperem este ano passar pela pandemia”, disse Segundino Castro Mercedes, sentado na calçada, entre lágrimas.
Atualmente, o idoso vende ovos na rua e assim consegue cobrir suas despesas em meio à pandemia. Ele precisa sair e oferecer seus produtos para sobreviver durante esta difícil situação global e pessoal, e o pouco que conquistou com sua falecida esposa, um terreno, irá dividir entre os filhos. Veja a matéria na íntegra no vídeo abaixo (em espanhol):
Educar filhos é, ao mesmo tempo, moldar pelo exemplo, ensinar a conviver com frustrações e…
A medicalização da infância se tornou um dos temas mais inquietantes da contemporaneidade. Em um…
Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…
Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…