Idoso de 94 anos chora de emoção ao ganhar almofada com foto da esposa falecida

Portal Raízes

Ken Bendow é um veterano de guerra britânico de 94 anos que se mudou para um lar de idosos em agosto passado, depois que sua esposa faleceu.

Foi a voluntária Kia Tobin, de 17 anos, quem decidiu surpreendê-lo com um presente carinhoso depois de notar que ele passava bastante tempo sentado numa poltrona contemplando e até abraçando frequentemente um retrato da esposa, na tentativa de lidar com a saudade.

Atingiu mais de 20 milhões de visualizações, entre diversas redes sociais, o vídeo que mostra o momento em que o idoso não consegue segurar o choro de emoção ao receber da jovem o singelo presente: uma almofada com o rosto da mulher estampado. Ken a abraça, beija a imagem do rosto da esposa e agradece repetidamente a Kia pelo gesto de carinho.

Veja o vídeo, compartilhado pelo lar Thistleton Lodge:

We know our residents are missing their loved ones at this time but let’s not forget those who sadly aren’t here with us anymore. Today, one of our lovely staff Kia Mariah Tobin gave Ken a pillow with his beloved wife on who we also cared for. Safe to say we all shed a tear with Ken today. Lots of love, your Thistleton Lodge family 🥰🥰www.thetlchome.co.uk

Posted by Thistleton Lodge on Saturday, April 18, 2020

Fonte: Aleteia

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.