O casal Demian, 106 anos, e Anastasia, 102, se conhecem e são, antes de mais nada, amigos há incríveis 100 anos. Na pré-adolescência, eles engataram um namoro que virou casamento poucos anos depois. Nascidos em Centurion, na África do Sul, eles precisaram lutar para ficarem juntos, uma vez que suas famílias não aprovaram o relacionamento. Pior: chegaram a obrigar Demian e Anastasia a se casarem com outras pessoas – ideia que, felizmente, não foi levada adiante.

Conforme relatado pelo portal Afrimax English, Demian e Anastasia, que ainda se ajudam nos afazeres do dia a dia, incluindo cozinhar, limpar a casa e fazer as compras, provavelmente são os únicos no mundo que estão juntos uma vida inteirinha.  E eles revelam o segredo de permanecerem unidos para sempre:

“A velhice é inevitável, pois é algo natural, mas a cumplicidade e a fraternidade podem ser eternas”, disse Anastasia.

“Não há mal que dure cem anos, mas no caso do amor, ele dura muito mais. Viver tanto tempo não é uma ideia que todos apreciam por medo da velhice e de ficar sozinho, mas não precisa ser assim”, brincou Demian, afirmando que quando há um amor compartilhado não é preciso ter medo de envelhecer.

Assista o vídeo:

 

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.