Os problemas ambientais causados pelo uso impensado de materiais plásticos não são novidade. Mas, para combatê-los, não adianta só falar: é preciso oferecer alternativas concretas para que a população troque os plásticos descartáveis por objetos que durem mais.
É isso que a administração de Londres pretende fazer: o prefeito Sadiq Khan anunciou que, ao longo de 2018, 20 bebedouros públicos serão instalados na capital inglesa, visando combater o consumo desenfreado de garrafas plásticas.
Os moradores da cidade compram, em média, 3,37 delas por semana. Considerando uma população de 8,7 milhões de pessoas, são mais de 29 milhões de garrafas plásticas usadas e descartadas por semana, mais de 1,5 bilhão por ano!
Além dos bebedouros, que serão instalados até o verão britânico, no meio do ano, a prefeitura também anunciou uma parceria com estabelecimentos comerciais, que permitirão a qualquer pessoa entrar e encher suas garrafinhas com a água da torneira, que, na cidade, é potável.
Por fim, Sadiq Khan anunciou também que o uso de copos, pratos e talheres descartáveis está banido nas dependências da prefeitura até que seu mandato termine.
Fonte: Hypeness
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…
Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…
Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…
"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…