Os problemas ambientais causados pelo uso impensado de materiais plásticos não são novidade. Mas, para combatê-los, não adianta só falar: é preciso oferecer alternativas concretas para que a população troque os plásticos descartáveis por objetos que durem mais.
É isso que a administração de Londres pretende fazer: o prefeito Sadiq Khan anunciou que, ao longo de 2018, 20 bebedouros públicos serão instalados na capital inglesa, visando combater o consumo desenfreado de garrafas plásticas.
Os moradores da cidade compram, em média, 3,37 delas por semana. Considerando uma população de 8,7 milhões de pessoas, são mais de 29 milhões de garrafas plásticas usadas e descartadas por semana, mais de 1,5 bilhão por ano!
Além dos bebedouros, que serão instalados até o verão britânico, no meio do ano, a prefeitura também anunciou uma parceria com estabelecimentos comerciais, que permitirão a qualquer pessoa entrar e encher suas garrafinhas com a água da torneira, que, na cidade, é potável.
Por fim, Sadiq Khan anunciou também que o uso de copos, pratos e talheres descartáveis está banido nas dependências da prefeitura até que seu mandato termine.
Fonte: Hypeness
Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…
O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…
Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…
The Two Popes (título original), lançado em 2019, é dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles,…
No dia 21 de abril de 2025, o mundo se despediu de Jorge Mario Bergoglio,…
Com acesso sem supervisão, e ilimitado à internet, alguns especialistas temem que as crianças e…