Para combater uso de garrafas plásticas, Londres vai espalhar bebedouros pela cidade

Portal Raízes

Os problemas ambientais causados pelo uso impensado de materiais plásticos não são novidade. Mas, para combatê-los, não adianta só falar: é preciso oferecer alternativas concretas para que a população troque os plásticos descartáveis por objetos que durem mais.

É isso que a administração de Londres pretende fazer: o prefeito Sadiq Khan anunciou que, ao longo de 2018, 20 bebedouros públicos serão instalados na capital inglesa, visando combater o consumo desenfreado de garrafas plásticas.

Os moradores da cidade compram, em média, 3,37 delas por semana. Considerando uma população de 8,7 milhões de pessoas, são mais de 29 milhões de garrafas plásticas usadas e descartadas por semana, mais de 1,5 bilhão por ano!

Além dos bebedouros, que serão instalados até o verão britânico, no meio do ano, a prefeitura também anunciou uma parceria com estabelecimentos comerciais, que permitirão a qualquer pessoa entrar e encher suas garrafinhas com a água da torneira, que, na cidade, é potável.

Por fim, Sadiq Khan anunciou também que o uso de copos, pratos e talheres descartáveis está banido nas dependências da prefeitura até que seu mandato termine.

Fonte: Hypeness

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.