Sim, o Brasil está de luto. Afinal de contas, como se não bastasse todas as agruras que enfrentamos em nossos dias, além delas, estamos vivenciando a triste pandemia do novo coronavírus que já ceifou mais meio milhão de vidas. No começo eram só números que surgiam aqui e ali. Mas agora as mortes por covid-19 estão no centro de nossa sala de estar. E embora a esperança tenha surgido recentemente em forma de vacinas, como vamos lidar hoje e posterirormente com as perdas? O que você tem feito? Conte para nós.
Maurício Ferraz, repórter investigativo da Globo, decidiu enfrentar o luto pela morte de 6 familiares por Covid, fazendo uma peregrinação. O profissional tirou férias e saiu de São Paulo para ir até o Caminho da Fé e chegar até o Santuário de Aparecida, no interior paulista.
Ao todo, o percurso escolhido por Maurício tem 421 km e ele está fazendo cerca de 30 km por dia. O trajeto começou em Tambaú, no interior paulista, na companhia de mais dois amigos.
“Estamos passando momentos complicados, perdi seis familiares para a Covid. Senti que precisava refletir, desconectar”, contou ele, em entrevista ao programa Mais Você.
Você pode acompanhar a trajetória de Maurício em sua página no Instagram. Confira:
Em agosto de 2025, o influenciador Felca viralizou ao denunciar a adultização de crianças nas…
O Dia dos Pais, como conhecemos, é fruto de uma criação comercial do século XX,…
A ansiedade é um mecanismo de defesa evolutivo natural, essencial para a sobrevivência e o…
Segundo o mestre Rubem Alves, no seu livro: "Se eu pudesse viver minha vida novamente",…
Durante décadas, o açúcar foi sinônimo de carinho, recompensa e afeto. E a publicidade soube…
A menopausa é um marco biológico e existencial na vida da mulher, que simboliza o…