Sim, o Brasil está de luto. Afinal de contas, como se não bastasse todas as agruras que enfrentamos em nossos dias, além delas, estamos vivenciando a triste pandemia do novo coronavírus que já ceifou mais meio milhão de vidas. No começo eram só números que surgiam aqui e ali. Mas agora as mortes por covid-19 estão no centro de nossa sala de estar. E embora a esperança tenha surgido recentemente em forma de vacinas, como vamos lidar hoje e posterirormente com as perdas? O que você tem feito? Conte para nós.
Maurício Ferraz, repórter investigativo da Globo, decidiu enfrentar o luto pela morte de 6 familiares por Covid, fazendo uma peregrinação. O profissional tirou férias e saiu de São Paulo para ir até o Caminho da Fé e chegar até o Santuário de Aparecida, no interior paulista.
Ao todo, o percurso escolhido por Maurício tem 421 km e ele está fazendo cerca de 30 km por dia. O trajeto começou em Tambaú, no interior paulista, na companhia de mais dois amigos.
“Estamos passando momentos complicados, perdi seis familiares para a Covid. Senti que precisava refletir, desconectar”, contou ele, em entrevista ao programa Mais Você.
Você pode acompanhar a trajetória de Maurício em sua página no Instagram. Confira:
O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…
A infância é o terreno onde a humanidade finca suas raízes mais profundas. É ali,…
Por Bárbara Carvalho Em um cenário político marcado pelo excesso de informação e pela disputa…
O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…
Durante séculos, a mulher foi interpretada. Interpretada pela religião, pela ciência, pela literatura, pela política…
A violência de gênero, muitas vezes, é a culminação de processos invisíveis, silenciosos, que se…