Sim, o Brasil está de luto. Afinal de contas, como se não bastasse todas as agruras que enfrentamos em nossos dias, além delas, estamos vivenciando a triste pandemia do novo coronavírus que já ceifou mais meio milhão de vidas. No começo eram só números que surgiam aqui e ali. Mas agora as mortes por covid-19 estão no centro de nossa sala de estar. E embora a esperança tenha surgido recentemente em forma de vacinas, como vamos lidar hoje e posterirormente com as perdas? O que você tem feito? Conte para nós.
Maurício Ferraz, repórter investigativo da Globo, decidiu enfrentar o luto pela morte de 6 familiares por Covid, fazendo uma peregrinação. O profissional tirou férias e saiu de São Paulo para ir até o Caminho da Fé e chegar até o Santuário de Aparecida, no interior paulista.
Ao todo, o percurso escolhido por Maurício tem 421 km e ele está fazendo cerca de 30 km por dia. O trajeto começou em Tambaú, no interior paulista, na companhia de mais dois amigos.
“Estamos passando momentos complicados, perdi seis familiares para a Covid. Senti que precisava refletir, desconectar”, contou ele, em entrevista ao programa Mais Você.
Você pode acompanhar a trajetória de Maurício em sua página no Instagram. Confira:
Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…
O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…
Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…
The Two Popes (título original), lançado em 2019, é dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles,…
No dia 21 de abril de 2025, o mundo se despediu de Jorge Mario Bergoglio,…
Com acesso sem supervisão, e ilimitado à internet, alguns especialistas temem que as crianças e…