Entenda o caso: Nesta segunda- feira, 21 de outubro, MC Gui foi acusado de humilhar uma criança após gravar um vídeo nos Estados Unidos, no parque da Disney.

MC Gui está de férias nos Estados Unidos acompanhado de sua namorada e de alguns amigos. O grupo estava em um dos trens que leva até o parque de diversões quando o funkeiro filmou uma criança sem a sua autorização.

No vídeo, MC Gui aparece aos risos com a sua namorada e os seus amigos enquanto filma e focaliza sua câmera do rosto da criança, que demostra claramente estar incomodada.

Após toda a repercussão do caso que colocou o nome de MC Gui como o assunto mais comentado do Twitter, o artista resolveu utilizar seu perfil oficial no Instagram para se explicar do que realmente aconteceu, contando a sua versão dos fatos e se defendendo da enxurrada de críticas que recebeu.

“Eu realmente já fui zoado por alguns amigos e, mano, estão postando em sites de fofocas dizendo que eu estava fazendo bullying com a criança, e eu fiquei impressionado. Porque aqui nos Estados Unidos, eu vejo pessoas que são iguais aos personagens que estão nos filmes”, começou o funkeiro na rede social.

“E no trem eu postei a menina que estava [parecida] com a personagem da Boo [da animação Monstros S.A], certo? E achei impressionante porque estava muito parecida. Eu dei risada, porque nunca tinha visto aquilo. E a internet está muito chata, eu não fiz bullying com a menina”, continuou MC Gui.

“Ela até viu que eu estava filmando, a mãe dela que estava do lado veio falar com a gente. Eu não falo inglês, mas minha namorada fala e a gente acabou que meio fez uma brincadeira. Estou na Disney, estou de férias. Não preciso ficar me explicando, mas essa é a internet que a gente está usando hoje”, completou ele na rede social.

Apesar das explicações do cantor, MC Gui, os fãs continuam a criticar e reprovar a sua atitude com a criança nos Estados Unidos.

Após toda a polêmica a família da pequena Jully de 07 anos preferiu não se pronunciar e apenas lamentou, já que Jully se recupera de um severo tratamento de quimioterapia, motivo do qual usa peruca. A família afirmou que ela chorou muito após o ocorrido, mas que conseguiram distraí-la com as atrações do parque.

Posicionamento de escola de inglês:

Logo após saber sob à polêmica e com show agendado para seus alunos, a escola CNA de Três Lagoas cancelou seu show que seria no dia 31 de outubro na festa de Hallowen e fez uma nota oficial em sua página, explicando o motivo e sendo apoiado e parabenizado pela população.

NOTA: HalloweenO CNA Idiomas Três Lagoas/MS através desse post, informa que foi solicitado o cancelamento do show do…

Publicado por CNA Três Lagoas em Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Bullying é crime !

Com a lei aprovada de nº 1011/11. O projeto alega que é tido como crime a intimidação, submeter, constrangimento, ofensa, castigo, humilhação ou expor alguém ao ridículo, entre pares, a tortura moral e física, de modo contínuo.

A penalidade prevista nesses casos é de um a três anos de prisão mais multa. No caso do bullying ser cometido no interior escolar, a penalidade para o infrator será acrescida em 50%.

Fonte: Fatos MS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.