Menino atropela pintinho e o leva a hospital com todas as suas economias

Portal Raízes

Um garotinho na Índia atropelou um filhote de galinha com sua bicicleta enquanto passeava por seu bairro e, percebendo o que havia acontecido, resolveu pegar o animal e levá-lo com suas economias ao hospital.

Derek Lalchhanhima, de 6 anos, veio até sua casa na comunidade de Sairang, com o pintinho nas mãos, pedindo ajuda aos pais, mas quando viram o animal não souberam explicar ao pequeno que não havia o que fazer.

Então, diante da recusa de seus pais, Derek pegou uma nota de 10 rupias indianas (menos de R$1), que ele tinha em seu cofrinho, e disse a seus pais para levá-lo ao hospital.

Ao chegar ao posto médico, todos se emocionaram com o gesto nobre do menino, tanto que uma enfermeira tirou uma foto que vem rodando o mundo.

O amigo da família Sanga Says postou a foto no Facebook depois que o pai de Derek, Dhiraj Chhetri, um policial, a mostrou a ele e lhe contou a história comovente.

A expressão triste do menino foi amplamente compartilhada nas redes sociais e a escola que o menino frequenta ficou tão impressionada com a atitude de Derek que decidiu reconhecê-lo por sua bondade.

Embora Derek não tenha conseguido salvar o pintinho, ele nos deixa uma grande lição de bondade e generosidade

Fonte: Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.