Lionel Messi é um verdadeiro craque dentro e fora de campo, sua fundação tem ajudado milhares de crianças através de sua campanha de combate ao câncer infantil, e agora a ajuda do craque foi a Moçambique, um dos países mais pobres da África, onde a Fundação Lio Messi realiza uma das suas mais importantes ações.
A sua Fundação leva o café da manhã para cerca de 15.000 crianças, todos os dias, o projeto é denominado “Pequenos-Almoços em Moçambique”, segundo a fundação, essas crianças se alimentavam apenas uma vez por dia, e caminham mais de 7km todos os dias para chegar até a escola.
Conforme avança a Fundação Leo Messi, o propósito do projeto é de “Reduzir a desnutrição crônica e melhorar a qualidade de vida dos alunos, bem como o desempenho escolar por meio da abertura de refeitórios, sendo o pequeno-almoço um alimento de vital importância para esta população”.
Segundo o site moçambicano Olho Clínico MZ: ”A iniciativa é levada a cabo em 40 escolas primárias de Mangundze, uma localidade pertencente ao Posto Administrativo de Nguzene no distrito de Chongoene, província de Gaza”.
Segundo a Fundação, a iniciativa tem dado certo, “Está sendo um sucesso, pois as meninas e os meninos ganharam peso graças aos pequenos-almoços supervisionados pelo padre Juan Gabriel. Além disso, tem servido como uma tarefa social e educacional, pois graças ao trabalho em conjunto com os Centros de Saúde locais, professores e famílias em Mangundze, o desempenho escolar também melhorou. Tanto é que não houve evasão escolar, nem atrasos às aulas”.
Assista o vídeo da fundação, que promove a ação:
Os pesquisadores demonstraram que o açúcar consumido pelos pequenos pode fazer tão mal ao fígado…
Os casinos online avançaram muito para além de interfaces simples e poucos recursos. Hoje, os…
A relação entre mãe e filha é um dos vínculos mais profundos e complexos na…
Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…
O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…
Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…