Lionel Messi constrói o maior centro de câncer infantil na Europa

Portal Raízes

O craque Lionel Messi, jogador do Barcelona e da Seleção Argentina está liderando uma ação incrível na Espanha, através da sua fundação, ele decidiu construir o maior hospital da Europa para combater o câncer infantil.

A fundação de Messi e outras instituições levantaram mais de 33 milhões de dólares para montar o Centro Infantil nomeado de SJD Pediatric Cancer Center e o principal objetivo é ajudar crianças que batalham diariamente contra a doença.

Segundo o Hospital Sant Joan de Déu, uma das instituições parceiras do projeto, o câncer infantil é aleatório, imprevisível e ataca os mais vulneráveis. É uma doença diferente do câncer de adulto. Não é praticamente investigado porque: Há apenas 1 caso em crianças a cada 200 em adultos, e sua investigação não é rentável. O hospital afirma que o centro contará com tratamentos, acomodações, programas que facilitam a experiência da doença e pesquisas para “curar melhor e com menos sequelas os cânceres que hoje têm cura e  criar novos tratamentos para os que ainda não têm”.

Mas para tornar tudo ainda possível, as entidades colaboradoras do projeto também solicitam a colaboração econômica de qualquer cidadão, empresas e instituições do mundo para a construção do hospital. A fim de obter ainda mais orçamento econômico graças à colaboração da população. Para isso foi lançada uma campanha para arrecadação de fundos:

Tradução: “Todos somos invencíveis quando juntamos nossas forças. Junte-se aos bravos, e doe paralosvalientes.com, seja como o Messi, e nos ajude a construir o Pediatric Cancer Center Barcelona, criado por todos e para todos”.

Não é a primeira vez que o jogador do Barcelona é envolvido em ações e causas humanitárias. Vale lembrar que ele possui uma fundação que coordena diversos projetos de inclusão social em prol dos menos favorecidos, não só na Europa, mas em todo o mundo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.