Michael Jordan abre hospitais gratuitos para pessoas de baixa renda

Portal Raízes

O ex-jogador da NBA abriu oficialmente a primeira das duas clínicas médicas que oferecerão serviços de saúde gratuitos para pessoas de baixa renda na cidade de Charlotte, Carolina do Norte, EUA.

Embora a clínica custasse 7 milhões de dólares, Michael Jordan disse que doou o dinheiro com prazer, porque é muito grato por todo o apoio que recebeu de seus seguidores.

“Isso é algo muito emocional para mim, poder retribuir à comunidade que me apoiou ao longo dos anos é muito reconfortante.” – comentou Jordan durante seu discurso de posse.

“Dinheiro não é um problema para mim. É o compromisso de fazer a diferença e ter um impacto na comunidade e que no futuro terá um impacto na cidade de Charlotte. ” – ele acrescentou.

A “Clínica Familiar Michael Jordan” foi criada em conjunto com a Novant Health, um centro para o qual Jordan e o Hornets haviam doado anteriormente US $750.000 em anos anteriores, e está localizado em West Charlotte.

A clínica tem como objetivo atender pessoas que não possuem seguro médico e espera-se que mais de 350.000 adultos e crianças sejam tratados durante os primeiros 5 anos.

Sharelle Blake, uma vizinha da clínica que também frequenta a escola, disse à Fox 46 que “Essa é uma grande bênção para o bairro de Camp Greene. Há muitas pessoas vivendo aqui que têm baixa renda e não têm seguro de saúde. Há crianças aqui que precisam de imunização para ir à escola e não têm seguro, elas não têm forma”.

Espera-se que em alguns anos a segunda clínica comece a operar no lado leste da cidade de Charlotte.

Parabéns ao notável ex jogador! Mostra que é, acima de tudo, um ser humano admirável.

Fonte: Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.