A internet, atualmente, tem sido testemunha de várias denúncias de crimes inacreditáveis de racismo. Nesta sexta-feira (7) começou a circular um vídeo onde um entregador que trabalha para aplicativos sofreu agressões verbais e racismo por parte de um morador de condomínio, em Valinhos (SP). No vídeo, o agressor diz, através de gestos, além de várias ofensas, que o rapaz sente inveja de sua pele branca.
O profissional registrou um boletim de ocorrência para denunciar as agressões e o crime de racismo. Segundo informações do G1, o caso aconteceu no dia 31 de julho, na ocasião, a Guarda Municipal foi chamada e encaminhou todos para a Delegacia de Valinhos. O condomínio fica no bairro Chácaras Silvania.
As ofensas ao entregador são inacreditáveis, o agressor o chamou de “semianalfabeto”; e repetia que ele tem inveja da vida que as pessoas que moram no condomínio dele; e diz que o profissional não tem onde morar nem “nunca vai ter” nada do que ele estava mencionando. O vídeo foi gravado por um vizinho.
O profissional disse que a confusão começou por um problema no interfone do condomínio, e que esta seria a segunda vez que fazia entrega no local, e que na primeira vez também tinha tido problemas com a grosseria do morador, por ter se perdido do endereço.
“Eu falei pra ele que ele não podia fazer mais isso porque ninguém gostava desse tipo de atitude. O que ele faz é pra se mostrar superior as pessoas. Teve um momento que ele cuspiu em mim, jogou a nota no chão e disse que eu era lixo. Na frente da polícia, ele continuou com as agressões, me chamou de favelado”, disse o entregador.
Veja o vídeo:
Nas redes sociais a mãe do entregador publicou em defesa do filho, e falou a respeito do agressor “Mesmo tendo dinheiro pra comprar tudo o que quiser, jamais comprará a educação o respeito, pois isso vem de berço e o dinheiro não compra jamais”.
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…
Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…
Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…
"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…