mulher alfa

8 características que revelam aos outros que você é uma mulher alfa

Portal Raízes

Mulheres poderosas e realmente bonitas, são mulheres de luta. Estas mulheres tendem a fazer as coisas de forma confiante e com entusiasmo de viver. Elas não precisam se esforçar, é latente nelas. Destacam-se por suas auras inconfundíveis, são mulheres alfas, ou seja, são mulheres que são exatamente aquilo que desejam ser independentemente do que outros pensam a respeito delas.

Aqui estão dez características de uma mulher alfa:

1 – Ela se ama acima de tudo

Todo mundo erra e isso é humano. Mas você aprende com eles e se ama independente do que aconteceu. Afinal, as falhas existem, porém, só o amor próprio é capaz de superar todos os obstáculos. Ele exige tempo e esforço para ser cultivado, mas, uma vez colocado em prática, não há quem te segure.

2 – Ela não depende emocional, nem financeiro dos outros

Sua vida financeira ou emocional não depende de outra pessoa. Você é independente e toma suas próprias decisões. Além disso, não deixa o medo ou o fracasso te impedirem de ir atrás do que realmente deseja e sonha.

3 – Ela segue a sua intuição

Você não escuta qualquer voz, mas sim a sua própria voz. Segue seu destino e instinto porque é a única pessoa que sabe o que realmente quer e precisa na vida. Você está em sintonia com a sua intuição, pois aprendeu a acalmar sua mente e ouvi-la.

4 – Ela é gentil e compassiva

A bondade não é sinal de fraqueza, pelo contrário, você vê isso como uma característica que te ajuda a se conectar com o próximo emocionalmente – sempre elevando o outro ao invés de derrubá-lo. Trata todos de maneira gentil e muito educada.

5 – Ela demonstra suas emoções

Nunca se envergonha de sentir e partilhar emoções, até porque, você sabe que segurar esses sentimentos criam problemas a longo prazo e podem não ser nada saudáveis. Por isso, fala o que sente e permite que os outros ouçam seus pensamentos. Em seguida, segue em frente com a sua vida.

6 – Ela tem uma coragem incomparável

Qualquer desafio é moleza diante da força que você tem. O medo pode até aparecer, mas você enfrenta o perigo de cabeça erguida e com uma coragem que poucas pessoas têm.

7 – Ela acredita em si mesma

Não importa o que aconteceu e nem onde a vida te leve, você sempre vai acreditar em si mesma e na sua capacidade de trabalhar duro, alcançar seus objetivos e sonhos. Como uma mulher forte, você sabe que a fé é fundamental para construir a vida que deseja.

8 – Ela se dedica à prática da sororidade feminina

Sororidade é um pacto social, ético e emocional construído entre as mulheres . É, antes de tudo, saber que, juntas, somos mais fortes, que a capacitação só é possível se criarmos fortes alianças entre nós, tratando-nos como irmãs e não como inimigas. Uma relação baseada em nosso valor como um coletivo com a intenção de gerar uma mudança real em nossa sociedade.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.