A mulher de 40 anos de cada signo

Portal Raízes

Depois dos 40 anos, muita coisa muda na mulher, ela fica mais interessante, mais dona de si, e assim seu jeito de ser se torna um pouco diferente. Veja o texto Crise dos 40 anos, para entender melhor toda essa mudança.

Tal tranformação se reflete de maneira diferente em cada signo, confira:

Áries:

Que a ariana é impulsiva todo mundo sabe, o que ninguém fala é que aos 40 anos a impulsividade da ariana se acalma, e ela consegue controlar a sua ansiedade, assim, acaba não tomando tantas atitudes impensadas e por isso tem muitas chances de conquistar grandes coisas em sua vida nessa idade. Podem ser excelentes empreendedoras aos 40 anos. Também pode ser que nessa idade as solteiras encontrem um amor, pois já não se cansam de tudo com tanta facilidade e têm mais paciência.

Touro:

Aos 40 anos as taurinas ficam ainda mais elegantes e refinadas, adquirem muita autoconfiança porque não sentem mais medo de perderem o seu amor, afinal, sabem do seu valor e por isso as crises de ciúme tendem a diminuir conforme sua autoconfiança se eleva.

Gêmeos:

A facilidade em se comunicar das geminianas se evidencia aos 40, quando seu cérebro consegue processar com mais clareza as informações e as conexões neurais são mais intensas e eficazes. Assim, podem ser tornar grandes intelectuais aos 40 anos, unindo tudo o que já aprenderam durante a juventude com sua sabedoria e o discernimento que desenvolveram com os anos.

Câncer:

As cancerianas são grandes cuidadoras e se dedicam ao máximo para casa, os filhos, o marido e tudo o que está ao seu redor. Quando chegam aos 40 anos elas não perdem esse lado mãezona, mas ao mesmo tempo conseguem se libertar da necessidade de cuidar exclusivamente dos outros e passam a olhar um pouco mais para si mesmas. Estão sempre dispostas a ajudar e dar um colo quando necessário, mas não abrem mão de si e atendem aos seus desejos também.

Leão:

As leoninas permanecem exuberantes quando chegam aos 40 anos. Belas e inteligentes, elas não abrem mão da sua vaidade e serão sempre exuberantes, senhoras interessantes e que não vão aparentar a idade que possuem. Apesar de continuarem a gostar de ter atenções e serem notadas, isso já não será mais essencial em suas vidas, porque já conhecem o seu valor e não precisam mais provar nada para ninguém.

Virgem:

As virginianas manterão o seu jeito de ser reservado e discreto, continuarão a pensar em tudo e todos, mas seu olhar estará bem mais extensivo e vão olhar para o mundo e suas carências. Nessa fase de suas vidas pode ser que comecem a trabalhar com obras sociais para modificar o mundo ao seu redor, e tentar organizar as coisas de uma maneira mais útil do que apenas manter objetos em seu lugar.

Libra:

As mulheres librianas, aos 40 anos, quase não mudarão seu jeito de ser, porque elas são elegantes e equilibradas desde a juventude. Vão se tornar mulheres ainda mais interessantes e ponderadas. Mas, uma grande mudança vai operar em sua vida: a sua indecisão já não será tão evidente e não terão mais medo de falar o que pensam com o receio de não serem aceitas em seu meio.

Escorpião:

A sensualidade e sua capacidade nata de encantar permanecerão as mesmas, seus sentimentos intensos e seu jeito sincero também permanecerão aos 40, mas a necessidade de vingança já não será mais a mesma, e as escorpianas conseguirão dominar essa fúria porque o equilíbrio hormonal e a sabedoria ajudarão a serem mais tolerantes e não se importarem tanto com aquilo que lhes magoou, porque saberão que há coisas mais importantes na vida.

Sagitário:

Algumas sagitarianas não terão mais tanta vontade de colocar o pé na estrada e sua busca pelo novo passará a ser mais filosófica. Elas refletirão ainda mais sobre a vida e suas atitudes, e nesse momento verão que é hora de se fixar. Assim como as arianas pode ser nessa fase que elas desejem um parceiro pra vida toda.

Capricórnio:

As mulheres capricornianas aos 40 anos serão muito bem sucedidas porque trabalharam muito na juventude, e será esse o momento em que elas desejarão aproveitar mais a sua família e seu momento de descanso. Estarão já cansadas de tanto buscar pela matéria, mas isso não significa que deixarão de lado, apenas isso não será tão crucial em sua vida.

Aquário:

Viver ao lado de uma aquariana de 40 anos será uma aventura a cada dia. Imaginativas, criativas e sempre de bom humor, serão do tipo que organiza as excursões, que viajam, que desejam curtir essa fase por verem nela algo especial: a chance de viver um pouco mais. Agora sabem aproveitar os segundos sem tanta rebeldia, embora ainda gostem de fazer algumas coisas fora do convencional!

Peixes:

A pisciana será ainda mais doce do que quando jovem, mas seu jeito de ser estará mais equilibrado do que antes. Conseguirá ponderar melhor sobre a vida, continuará a ser sonhadora, mas agora mais realista e pé no chão, menos ingênua e insegura, e o seu sentimento será mais bem direcionado, sem tantas crises de choro e drama. Pois estarão maduras para lidar com os sentimentos avessos aos seus.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.