O que há no envelhecimento que torna as mulheres mais plenas à medida que envelhecem, especialmente entre as idades de 50 a 70 anos?
Uma pesquisa feita na Austrália, que acompanhou mulheres por 20 anos, atribui parte disso ao fato de que as mulheres, à medida que envelheciam, vão absorvendo de forma positiva as transformações psíquico-físicas e sociais, permitindo que o seu instinto mais primitivo – o de sobrevivência – seja sempre exercitado acima de quaisquer adversidades.
Um novo estudo conduzido pela fabricante de Femal, suplemento para menopausa, na Grã-Bretanha, revelou os 20 conselhos que mulheres com mais de 50 anos gostariam de dar a si mesmas na juventude.
20% das mulheres sentiram que a vida é muito curta para se negar a consumir carboidratos; 54% gostariam de não ter se esforçado tanto para serem perfeitas, pois isso não existe; 37% afirmaram que é muito dramático passar pela menopausa e 33% acredita que você deve sempre confiar em seu instinto quando se trata de homens.
Além disso, quase todas as mulheres (95%) acreditam sinceramente na frase “A mulher de 50 anos é mais madura, mais inteligente, mais bela, mais segura e muito mais plena”.
44% das entrevistadas disseram que o marco dos 50 anos deve ser abraçado e não temido, dizendo que se sentem mais felizes e mais confiantes aos 50 anos do que em qualquer outra idade. Mais da metade delas disseram que com a autoconfiança vieram a autoestima e a sensação de satisfação na vida.
Um terço sentiu que suas amizades melhoraram à medida que envelheceram, enquanto 33% sentiram que suas vidas sexuais também melhoraram.
A pesquisa também explorou as atitudes das mulheres em relação à menopausa, descobrindo que quase 70% disseram que não sabiam o que esperar quando ela chegasse e 57% afirmando que se sentiam despreparadas.
Por fim, 77% das mulheres deixaram claro que ser mulher não é definido por seus hormônios e 78% deseja que as mulheres possam se abrir e falar sobre seus sentimentos, autoestima, sexualidade, saúde física e mental e, especialmente se informarem sobre a menopausa com total liberdade.
Foto da capa: Carolina Ferraz, 54 anos, atriz brasileira.
Ganhou força , nos últimos dias ,nas redes e nos noticiários de todo o mundo…
Em 25 de novembro, quando os números do feminicídio voltam a nos assombrar, o Brasil…
O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…
A infância é o terreno onde a humanidade finca suas raízes mais profundas. É ali,…
Por Bárbara Carvalho Em um cenário político marcado pelo excesso de informação e pela disputa…
O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…