As mulheres fortes preferem ficar sozinhas a perder seu tempo com quem não acrescenta

Thalitha Miranda

Mesmo que mulheres fortes sejam capazes de lidar com idiotas melhor do que a maioria das mulheres e homens na Terra, elas não deveriam ter que fazer isso – e elas certamente ficarão mais felizes se não se incomodarem.

Namorar pode facilmente ser o melhor uso do seu tempo e energia, mas pode facilmente ser o pior uso do seu tempo, energia e vida. Não precisa nem dizer que nenhum relacionamento será perfeito, mas quando o número de imperfeições aumentar até certo ponto, praticamente não haverá uma boa desculpa para continuar seguindo em frente com o seu parceiro. Mesmo que ele dependa de você significativamente e que a vida dele seja impactada negativamente sem você, esses fatos não superam a verdade de que a felicidade em sua vida está sendo roubada por sua devoção ao seu parceiro.

A maioria dos homens tem pelo menos uma ou duas qualidades que os tornam desejáveis, seja um corpo em forma, boa aparência em geral, inteligência acima da média, bom humor, etc. Contudo, tenha em mente que a maioria dos seres humanos possui pelo menos uma qualidade desejável, por isso, isso não é uma razão suficientemente boa para se permitir entrar ou permanecer em um relacionamento. Além do mais, as características negativas que quase sempre acompanham as positivas – como mentir ou trapacear – mais se assemelham a escolhas e não a traços: são comportamentos que podem ser corrigidos, mas que persistem mesmo assim.

Uma forma de evitar ser arrastada para esses relacionamentos, ou evitar ser arrastada junto com eles, é ser genuinamente feliz enquanto solteira, e simplesmente estar aberta a uma felicidade adicional com outra pessoa. Pode parecer que ser solteira é solitário e certamente pode ser. No entanto, estar em um relacionamento doentio pode ser extremamente solitário também (talvez mais).

Francamente, as ações devem ser consideradas e julgadas com mais seriedade do que as palavras são, e se você não estiver sendo tratada tão bem quanto deveria, você deve agir em benefício de ambas as pessoas no relacionamento. Afinal, esses tipos de relacionamentos nunca duram (ou pelo menos não deveriam), e quanto mais cedo eles terminam, mais cedo vocês dois podem começar a se recuperar, seguir em frente e se aproximar da verdadeira felicidade.

Buda pode ter dito melhor: “Você mesmo, tanto quanto qualquer um no universo inteiro, merece seu amor e afeição”. Cada um de nós tem apenas uma quantidade finita de tempo e energia na vida, e se não amamos genuinamente nós mesmos, então como alguém pode realmente amar quem somos?

Traduzido de iRelease, pela equipe do Portal Raízes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Thalitha Miranda
Thálitha Miranda, 21, libriana, co-produtora do Portal Raízes há dois anos.

COMENTÁRIOS