5 provas de que as mulheres maduras amam melhor

Portal Raízes

A maioria dos relacionamentos amorosos possuem suas dificuldades, porém algumas coisas imaturas podem e devem ser extremamente evitadas, pois isso facilitará a felicidade e satisfação entre os envolvidos.

Logicamente que, diferenças de personalidade existem, e isso nos torna pessoas individuais e únicas, mas, se não oferecermos a devida atenção a isso, alguns comportamentos podem gerar conflitos e discórdias no relacionamento.

Para evitar tais acontecimentos, reunimos para você 5 atitudes que as mulheres maduras apresentam em seus relacionamentos à dois; confira:

1 – Não querem provas de amor em redes sociais

As mulheres maduras entendem que as redes sociais não definem sua “vida real”. Por isso, ela sabe claramente que uma foto de casal com poucas curtidas não é capaz de modificar a sua relação amorosa.

Ela não vai dar extrema importância ao jeito que seu parceiro demostra seu amor por meio de suas redes sociais, exigindo que ele mude sua foto de perfil ou coloque uma foto em seu mural dedicada somente ao seu relacionamento.

As mulheres bem-resolvidas em sua vida amorosa sabem que isso não irá influenciar em nada, pois um relacionamento harmonioso e feliz é vivido a dois, e isso não precisa ser provado por meio da internet.

2 – Não querem atenção contínua

As pessoas bem resolvidas entendem claramente que o mundo do seu par não gira em torno da relação, compreendendo que todos possuem suas prioridades e precisam ter seu espaço para realizar suas obrigações e colocar seus pensamentos em dia.

Por isso, jamais irão exigir que eles abandonem sua rotina profissional, familiar ou pessoal para dedicar ainda mais atenção ao relacionamento.

É importante saber compreender que a vida tem suas fases e, diante disso, todos nós temos nossas prioridades em determinados momentos. Além disso, com a maturidade, é possível aprender a distinguir quantidade de qualidade, especialmente quando o assunto é a vida amorosa.

3 – Não querem dependência financeira

Uma mulher bem resolvida em sua vida amorosa jamais irá esperar que seu parceiro a mantenha financeiramente, especialmente quando já estão vivendo em um relacionamento estável.

Ter o apoio financeiro do companheiro é algo muito importante, porém isso deve ser de ambas as partes. Viver em uma relação à dois não é sinônimo de ter uma renda mensal fixa. Além disso, ser totalmente dependente, em termo financeiro, costuma tirar a liberdade feminina, além de destruir a capacidade de tomar suas próprias decisões.

4 – Não querem impor planos (nem serem impostas)

A mulher madura jamais vai fazer planos com alguém que não quer caminhar ao seu lado. Antes de apostar na relação, a mulher madura irá se assegurar de que os sonhos e objetivos do seu par são compatíveis ou semelhantes aos dela.

Exigir mudanças que o homem não está disposto a fazer pode ser algo extremamente frustrante, por isso, ela sabe que compromissos e planos amorosos são questões que devem ser compartilhadas à dois, sem ser uma obrigação.

5 – Mais respeito e menos exigência

Quando finalmente amadurecemos, notamos que cuidar do outro não significa obrigar que ele faça aquilo que julgamos como o certo. Logicamente que, encorajar o seu par a fazer algo que irá lhe beneficiar é importante, porém, é necessário aprender a respeitar as decisões de cada um.

Uma mulher madura sabe respeitar as escolhas de seu par, exigindo o mesmo em sua vida amorosa. Ela jamais vai esperar que seu par tenha uma alimentação saudável, vá diariamente malhar ou pare de tomar aquela cervejinha, pois sabe que tudo isso não torna o relacionamento realmente significativo.

Texto adaptado de Astrobr

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.