A cantora, compositora, apresentadora e empresária, Solange Almeida, em publicação com fotos de antes e depois da cirurgia bariátrica que fez em 2008, fez um desabafo emocionante nas redes sociais. A cantora relembrou a gordofobia que sofria antes do procedimento e emocionou os fãs.
“Há 12 anos fiz a escolha que mudou a minha vida. Foi fácil? Não! E continua não sendo até hoje, mas eu faria tudo exatamente igual. Ao contrário do que muita gente imagina, fiz o procedimento por melhorias de saúde. A estética foi consequência. De lá pra cá, mudei tanto por fora quanto por dentro e isso me fez um bem danado. Algumas pessoas remetem essa mudança ao dinheiro, que com ele tudo é mais fácil. Já ouvi e li muitos comentários que diziam: ‘O que o dinheiro não fizer, ninguém mais fará!’- Ou ‘Não existe mulher feia, existe mulher sem dinheiro’.
Quanta ignorância! É muito fácil falar de uma realidade que não é a sua. Quantas pessoas não conseguem emprego porque estão acima do peso? Eu mesma passei uma eternidade precisando trabalhar e levando ‘nãos’ […].
O problema é que ninguém é gordo porque quer, ou porque é engraçado ou é ‘fofinho’. Infelizmente a obesidade é doença e somente a redução não é a solução, como muita gente acha! Ela é a porta de entrada. Depois vem a reeducação e o restante do processo depende única e exclusivamente da pessoa.
Sabe, o maior orgulho que carrego nem é tanto ser quem me tornei, onde cheguei, mas a mulher que incentivou dezenas de pessoas a perder peso, independente de cirurgia ou não. Perdi a conta de quantas pessoas já topei em aeroportos, recebi em camarins e encontrei na rua dizendo que perderam o medo e mudaram a vida porque eu incentivei. Eu quero mais o que dessa vida minha gente? Se ame do jeito que você é! Mas se cuide!! Seja o amor de sua vida”.
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…
Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…
Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…
"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…
Nise Magalhães da Silveira nasceu em 1905, em Maceió, Alagoas, e deixou este mundo em…