Às vezes, uma pessoa lhe faz elogios e você agradece como se fosse um favor alguém reconhecer que você tem qualidades. Às vezes, quando você reconhece suas habilidades e se elogia, alguém lhe diz que você precisa ser mais humilde e modesta para não passar a impressão de que você é ‘metida a besta’. Mas, por que alguém pode lhe elogiar e você não? Por que alguém pode reconhecer as suas virtudes e você não? Por que ao ser elogiada por outra pessoa, você tem agradecê-la e quando você se elogia, precisa pedir desculpas?

  1. Nunca peça desculpas por reconhecer o seu próprio valor e exercer o seu direito de se colocar em primeiro plano.

2. Nunca peça desculpas por não saber uma resposta, por não ter uma opinião formada, ou por dar uma opinião contrária.

3.Nunca peça desculpas por dizer a verdade.

4. Nunca peça desculpas e nem se justifique por gastar o seu dinheiro consigo mesma.

5. Nunca peça desculpas por praticar o: “antes o outro aborrecido do que eu”.

6. Nunca peça desculpas por tirar um tempo para si e se implicar com o seu direito à individualidade.

7. Nunca peça desculpas por terminar um relacionamento tóxico. Como disse Nina Simone: “você precisa aprender a se levantar da mesa quando o amor não estiver sendo servido”.

8. Nunca, jamais, peça desculpas por discordar de alguém.

9. Nunca peça desculpas por verbalizar suas emoções e sentimentos. 

10. Nunca peça desculpas por NÃO fazer com perfeição aquilo que você adora (dançar, cantar, contar piadas…).

RECOMENDAMOS






Clara Dawn é romancista, psicopedagoga, psicanalista, pesquisadora e palestrante com o tema: "A mente na infância e adolescência numa perspectiva preventiva aos transtornos mentais e ao suicídio na adolescência". É autora de 7 livros publicados, dentre eles, o romance "O Cortador de Hóstias", obra que tem como tema principal a pedofilia. Clara Dawn inclina sua narrativa à temas de relevância social. O racismo, a discriminação, a pedofilia, os conflitos existenciais e os emocionais estão sempre enlaçados em sua peculiar verve poética. Você encontra textos de Clara Dawn em claradawn.com; portalraizes.com Seus livros não são vendidos em livrarias. Pedidos pelo email: [email protected]