O que você vê nesta ilusão de ótica? O cavalo está andando para frente ou para trás? O que você vê pode revelar um traço de sua inteligência emocional. Confira:

Cavalo andando para frente:

Se você viu o cavalo andando para frente, você é uma pessoa positiva, é aquela pessoa que observa a vida como um presente, que desfruta do momento, que valoriza o lado bom da realidade e não se prende em acontecimentos negativos, enfrenta a vida com confiança e esperança, e também confia em seus próprios recursos pessoais para fazer frente às adversidades.

Cavalo andando para trás:

Se o que você viu foi o cavalo andando para trás, isso pode indicar que você esteja enxergando mais o lado negativo das coisas, esperando sempre pelo pior de todas as situações; a pessoa tende a esperar sempre pelo pior na tentativa de não criar expectativas possam gerar decepções. O pessimismo não é apenas uma coisa ruim, em alguns casos, é um excelente mecanismo de defesa e alerta que usa as referências de frustrações ou de experiências passadas para sugerir que aquela situação precisa ser avaliada com prudência. Mas é preciso que passe a observar se esse pessimismo tem sido uma coisa frequente, e se for, procure ajuda profissional.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.