O ‘Restaurante dos Pedidos Errados’ só contrata pessoas com demência e isso é muito maravilhoso

Portal Raízes

Já pensou ir até um restaurante e, ao chegar seu pedido, ter a desagradável surpresa dele estar errado? Pois essa é a premissa do “Restaurante dos Pedidos Errados”, que funcionou em formato pop-up, em Tóquio.

Com o objetivo de chamar a atenção para a demência, deficiência cognitiva persistente e progressiva que afeta a memória e a capacidade de resolver problemas simples, além de interferir nos relacionamentos e atividades do dia a dia, o quadro de funcionários do local era formado apenas por garçons que sofrem da síndrome.

Com isso, eles provavelmente errariam o pedido do cliente, trazendo um prato diferente do esperado. Fato que não necessariamente foi uma experiência ruim, como explicou Mizuho Kudo, que pediu um hambúrguer mas recebeu deliciosas guiozas no lugar, e adorou.

Gostou da ideia? Compartilhe.

Fonte: Hypeness

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.