Uma oração para quando você se sentir desvalorizado e triste

Portal Raízes

Quando estiver triste e achar que não tem valor, e seu o coração estiver magoado, faça esta oração:

Amado Deus…

Hoje estou me sentindo tão inferior, fraco e muito abatido. O medo e a insegurança querem me dominar. Senhor estou exausto, física, mental e emocionalmente.

Me sinto perdido dentro de mim mesmo, mal tenho forças para me mexer. Preciso do teu amor e orientação.

Deus só consigo enxergar a maldade, egoísmo, dor, até mesmo as pessoas que amo parecem querer me magoar. Isso me preocupa, às vezes sinto que minhas orações não estão servindo a um propósito real.

Sei que existem pessoas passando por problemas e dificuldades bem maiores que o meu. Por que você daria atenção às minhas pequenas preocupações? Sinto-me insignificante dentro do grande sistema das coisas.

Senhor não quero me sentir assim! Quero ser mais confiante e resiliente. Quero saber que existe um propósito maior para minha vida, por mais que ainda não tenha se revelado a mim. Mas eu não sei como.

Afinal qual é o meu lugar nesse mundo?

Leia mais: Mulheres de cabelo curto

Não sei responder essa pergunta Deus, mas sei que quanto me sinto perdido, sei que devo voltar-me ao Senhor. Por o seu amor me torna forte e corajoso, ele me dá o que eu necessito para seguir em frente.

Deus, me faça entender que eu sei sempre amado por você, fique sempre ao meu lado, mesmo quando a minha fé se enfraquecer um pouco, sei que ainda serei cuidado por você.

Senhor, mostre-me que eu sempre valho a pena, capacita-me, e que com o senhor a minha força é muito maior do que todos meus problemas.

Lembre-me que sempre posso voltar para seu colo de amor, que a porta estará sempre aberta para mim.

Senhor desculpe-me pelas vezes em que acho que estou só, que as minhas orações não são ouvidas. Perdoe-me por pensar que não sou bom o suficiente para ser ouvido e ajudado, pois eu sei que seu amor é o mesmo para todos os seus filhos.
Deus, esteja comigo, mas também com aquelas pessoas que estão em situações mais delicadas. Não quero ter mais do que ninguém. Ajude-me a ter mais gratidão por tudo o que tenho, principalmente pelas coisas mais simples, que são as mais importantes.

Obrigado, meu Deus, por constantemente me lembrar, acolher e me fazer enxergar o meu valor. Ajude-me a me tornar um exemplo vivo do seu amor.

Amém.

– Por Alexandre Cardoso

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.