Oração do Amanhecer: Jesus, no silêncio deste dia que amanhece…

Portal Raízes

Jesus, no silêncio deste dia que amanhece, desejo que a Tua paz de espírito, a Tua sabedoria, e a Tua força, se instaurem em mim. Quero olhar o mundo com os olhos cheio de amor, empatia, aceitação daquilo que eu não posso mudar, coragem para mudar aquilo que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra.

Quero ser paciente, compreensiva e prudente. Quero ver além das aparências, os seres, como Tu vês. E assim, não admitir, coisa alguma, além de aceitá-los como são, sem distinção de raça, origem, gênero e crenças.

Fecha os meus ouvidos para toda a capacidade humana de eliminar o outro das benevolências a que todos têm direito. Guarda a minha língua também da disseminação do ódio. Que eu seja tão cooperativa e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a Tua presença.

Reveste-me de Tua pedagogia do amor, Jesus! E que no decurso deste dia eu revele a todos, o Teu exemplo de vida, por intermédio das minhas palavras e ações. Assim é, assim será!

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.