Confio mais no meu poder superior do que em meus sentimentos

Portal Raízes

Lentamente estou aprendendo a confiar mais em Deus, pois meus sentimentos nem sempre me levam a tomar as atitudes mais corretas para a minha vida. Muitas vezes, eles se baseiam em emoções negativas ou efêmeras, que não me colocam em um caminho bom.

Meu coração pode buscar felicidade em coisas temporárias, que logo passarão e me deixarão mais sozinho (a) e ferido (a) do que já estava. Também não entende muito de amor e não sabe em qual momento devo começar a confiar em outras pessoas. A verdade é que ele já passou por muitos momentos ruins e ainda tem medo de ser machucado novamente.

Estou aprendendo que, apesar de ter apenas um corpo, cada dia eu acordo diferente. Às vezes, acordo com um sorriso no rosto e querendo fazer todos felizes como eu, outros dias, acordo desejando ser cuidada e feita feliz. Às vezes, eu sei tudo o que quero da vida, e, às vezes, sinto-me completamente perdido (a).

Todas essas dimensões podem ser exaustivas. Estou cansado (a) de pensar sobre tudo até minha cabeça doer. Estou cansado (a) de não entender o que meus guias querem me ensinar com as dificuldades que enfrento. Estou cansado (a) de todas as perguntas em minha mente que nunca parecem ser respondidas.

No entanto, eu não estou sozinho (a), tenho alguém que está sempre em meu lado e que sei que posso confiar: Deus.

Eu estou, aos poucos, mais próximo (a) dele e confiando mais em Seu poder e amor do que em meus próprios sentimentos. Estou aprendendo que seus planos para mim são muito maiores e mais sábios do que aquilo que sinto. Ainda estou vivendo minha vida, priorizando coisas que não foram feitas para mim, e Deus está me ensinando a deixar ir e aceitar a grandeza que é minha por direito.

Estou aprendendo a viver com perspectivas diferentes, mais amplas. Estou aprendendo que, muitas vezes, meus próprios sentimentos são efêmeros, mas que os planos e o tempo de Deus são constantes e me guiam no caminho que me trará verdadeira felicidade e paz.

Estou aprendendo a confiar no destino que Deus preparou para mim, mesmo que não saiba como ou quando chegarei lá.

Traduzido de Thought Catalog por Portal Raízes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS