“Quem me leva meus fantasmas?” – Por Pedro Abrunhosa

Portal Raízes

Pedro Machado Abrunhosa, mais conhecido por Pedro Abrunhosa (20 de Dezembro de 1960, Sé, Porto), é um cantor e compositor português. Suas composições poéticas e reflexivas além de cantadas são também declamadas. Como nesta versão interpretada pelo ator Ivan Lima, especial para o Portal Raízes: “De que serve ter o mapa, se o fim está traçado? De que serve a terra à vista, se o barco está parado? De que serve ter a chave, se a porta está aberta? De que servem as palavras, se a casa está deserta?…” Confira a letra na íntegra:

A música “Quem me leva os meus fantasmas” – de Pedro Abrunhosa foi gravada por Maria Bethânia, no final de 2013, no disco Cartas de Amor.

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.