6 razões pelas quais as mulheres deixam os homens que amam

Portal Raízes

A paixão nos leva a comportamentos irracionais. Mas, em algum momento, a razão volta a prevalecer sobre os sentimentos. Porque, passada a euforia dos primeiros meses, o amor não basta… E alguns comportamentos do parceiro podem forçar as mulheres a saírem pela tangente. Conheça alguns deles.

1 – A sensação de estar só

De uma maneira inata, algumas mulheres priorizam os companheiros. É natural que elas esperem receber ao menos a mesma atenção que oferecem. Mas, quando esse desejo por atenção não é correspondido, é impossível se envolver completamente em uma relação. Apesar dos sentimentos, a ruptura acaba sendo inevitável.

2 – A falta de atenção

Para a maioria das mulheres, é importante transformar as emoções em palavras. Ser compreendida, respeitada e escutada por seu companheiro é extremamente importante. Pequenos gestos de comunicação e atenção são primordiais. Mas quando o que elas dizem entram por uma orelha, e saem por outra, elas não conseguem aguentar por muito tempo…

3 – A falta de confiança em si mesma

As mulheres necessitam se sentir desejadas e cortejadas, mesmo que já estejam com o companheiro há muito tempo! Elas precisam, como antigamente, se sentir únicas e amadas. Se isso não acontecer, elas podem decidir virar a página, e encontrar um parceiro que saiba valorizá-las.

4 – Uma grande mudança de vida

Na vida, nunca estamos seguros: uma doença, a morte, ou outra grande mudança podem nos afetar a qualquer momento. Essas situações algumas vezes desencadeiam conclusões impressionantes. Por conta disso, uma mulher pode tomar a decisão de abandonar o homem da sua vida, se ele não a apoiar nesse momento. Ela pode rapidamente transformá-lo em passado.

5 – A rotina, ah, a rotina…

Todos os casais precisam de surpresas e emoções, de viver, e não somente existir. O tédio pode matar uma relação mais rápido do que imaginamos. A rotina que se instala e o esfriamento da paixão são as primeiras causas de separação, para as mulheres. E também para os homens.

6 – A ausência física

As mulheres têm a capacidade de assumir os problemas, mas não eternamente. Além disso, nossa sociedade evoluiu: hoje em dia, ter um homem ao lado não é mais visto como necessário. É uma questão de escolha. A presença física é importante no sentido de ter um parceiro de vida, tanto psicologicamente, quanto fisicamente. De tanto estar longe, sua companheira terminará aprendendo a viver sem você.

Via: Oh My Mag

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.