7 sinais de que você precisa do Yoga em sua vida

Portal Raízes

Sabia que todas as mulheres têm muitos desses problemas em comum?
E todas elas podem resolvê-los se começarem a praticar o Yoga em casa. Quem nunca se sentiu estressada ou ansiosa demais? Ou sofreu com aquela dor no corpo inexplicável? Existem dezenas de sinais que a sua vida dá todos os dias dizendo que você precisa começar a praticar Yoga.

Veja os principais sinais neste texto e como o Yoga pode aliviar todos eles.

1- Você tem dificuldade para dormir

E para acordar bem e descansada. Mais de 60% da população brasileira tem problemas para dormir, e esse número cresce a cada dia.

Existem duas causas principais: a ansiedade não deixa você esquecer dos problemas na hora de dormir ou então o seu corpo e mente simplesmente não conseguem relaxar.

Para ambos os casos, as posturas de relaxamento físico e mental farão com que você se sinta mais tranquila. Muitos estudos comprovam que apenas 20 minutinhos de Yoga por dia é suficiente para relaxar o corpo e a mente, possibilitando uma noite de sono tranquila e de descanso.

2- Está sedentária

Os dias parecem estar cada vez mais curtos e você realmente não consegue separar algumas horas por semana para fazer exercícios ou então não tem o dinheiro necessário para ingressar em uma academia ou estúdio.

Isso deixou você pouco flexível e quem sabe, um pouco acima do seu peso ideal. E isso é péssimo para sua autoestima e qualidade de vida, podendo ocasionar muitas doenças a médio e longo prazo. Infelizmente, milhares de mulheres passam pelo mesmo problema.

A boa notícia é que praticar Yoga em casa é muito fácil. É perfeito para aquelas mulheres que trabalham o dia todo e não têm tempo a perder. Na verdade, você só precisa separar 20 minutos a qualquer hora do seu dia para isso.

Com a sua evolução, seus músculos se tonificarão e seu corpo ficará muito flexível. Mesmo que você tenha problemas físicos como lesões no joelho ou coluna, os exercícios do Yoga não possuem impacto e por isso são perfeitos para todo tipo de mulher.

3- Está sem paciência com as pessoas

Você já perdeu o controle de si mesma e agiu de forma exagerada em alguma situação cotidiana? Isso é mais comum do que você pensa.

As pessoas se sobrecarregam com muitos problemas e chega uma hora em que tudo transborda e acaba sobrando para alguém.

No entanto, ao aprender a focar em si mesma você voltará ao controle das suas emoções e esses episódios serão muito raros. Com o Yoga, eu já vi as pessoas que eram muito irritadas mudarem completamente. Você também pode ser transformada!

4- Sente dores no corpo

Uma das piores coisas é viver com dor. Não importa o tipo de dor, intensidade ou local, ela sempre limita você e a sua vida. Você fica condenada a nunca mais fazer exercício porque a coluna pode doer.

Ou então, fica limitada no trabalho porque poucas horas de computador já fazem o seu pescoço começar a dor.

Ao contrário do que muitos pensam, o Yoga não é apenas para mulheres em boa saúde. Por trabalhar todo o corpo, ter centenas de posturas e variações, você conseguirá reabilitar-se em poucas semanas.

5- Preocupa-se com coisas que não controla

A ansiedade e o estresse são os grandes vilões dos dias atuais. As pessoas não os levam a sério como deveriam, mas estresse e ansiedade demais provocam uma série de problemas graves no corpo.

Eles podem surgir por diversos motivos: mudança de emprego, problemas familiares, falta de dinheiro, medo de sofrer assaltos e etc. Enquanto estiver ansiosa com o futuro ou estressada com o presente, você não estará vivendo a vida de forma plena.

Que tal levar uma vida tranquila e focada no presente, resolvendo um problema por vez de forma sadia? Isso é possível com a prática diária do Yoga. Se você sofre com esse problema, essa pode ser uma mudança de vida.

6- Sofre na TPM

Cerca de 80% das mulheres sofrem com sintomas da TPM. E 100% delas podem aliviar esse quadro com o Yoga.

Depressão, vontade de chorar, maior irritabilidade, cólicas… Os problemas da TPM são variados! E eles afetam muitas mulheres de forma grave. Por isso, alguns médicos antenados nas pesquisas científicas mais recentes já indicam o Yoga como tratamento complementar.

Além do alívio emocional, o Yoga, por contar com movimentos de flexibilidade e alongamento do corpo, melhora a circulação do sangue para os órgãos genitais e outros tecidos, o que reduz as cólicas.

7- Tem problema de concentração no dia a dia

Quem nunca acordou sem vontade de trabalhar? Simplesmente porque não vê mais sentido naquilo ou porque de alguma forma acabou o ânimo diário?

Isso acontece com todos os profissionais. A diferença é que os melhores procuram formas para voltarem à produtividade de antigamente.

As maiores empresas do mundo como Yahoo, Google, Disney, Bloomberg contam com um programa de Yoga completo para seus colaboradores justamente por isso.

O Yoga além de diminuir o estresse, através exercícios relaxantes e de respiração, reorganiza a mente, trazendo mais paz e renovando o ânimo.

Texto de Rafaella Cornachione, via Minha Yoga

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.