A primeira coisa que você vê nesta imagem lhe dirá qual é o seu maior problema atual

Portal Raízes

Cada momento da vida é caracterizado por diferentes circunstâncias e humores. E em todas as situações existem coisas que fluem e coisas que nos preocupam, que nos impedem, que nos afastam de nossos objetivos.

O problema é que nem sempre é fácil identificar o que nos fere. Se fosse tão simples, eles seriam erradicados imediatamente.

No entanto, existem maneiras de nos aproximarmos de descobrir onde está nosso problema. Saber o que está acontecendo conosco é, sem dúvida, o primeiro passo para resolver conflitos e seguir em frente.

Para isso, um teste psicológico é sempre uma boa escolha, pois permite que o inconsciente seja expresso. Portanto, este teste psicológico é exatamente o que você precisa neste momento.

Olhe para a imagem e me diga, o que você viu primeiro? Sua resposta indicará qual é o seu problema atual.

1. A família dos leões

Se a primeira coisa que você viu foi a família de leões em primeiro plano, isso significa que seu principal problema neste momento é que você está estressado demais. As responsabilidades diárias, as dúvidas, as preocupações por chegar ao fim do mês … Tudo isso faz você se sentir um pouco sobrecarregado.

Às vezes você se pergunta se é uma pessoa ou se se tornou uma máquina que lida apenas com a solução de problemas. Você sente falta da sua infância, quando você não tinha nenhum problema.

Coragem! Para chegar à frente, você só tem que entender que nem todo o peso das coisas cai sobre seus ombros. Viva mais o presente e tente não se preocupar tanto com tudo. Que tal algumas aulas de ioga? Você precisa reservar algum tempo em sua agenda para dedicar somente a você.

2 Árvores

Se a primeira coisa que você viu foram as árvores, é porque você está enfrentando situações que você não pode controlar e isso gera muita ansiedade. Você está enfrentando um momento em sua vida em que precisa tomar muitas decisões, escolher um caminho e ir em frente de uma vez por todas.

E, claro, isso assusta você, e esse é o seu problema: é difícil para você agir. Você trava. Não tem coragem de dar esse grande salto que pode levá-lo onde você realmente deveria estar.

A melhor coisa que você pode fazer neste momento é se perguntar: o que é o pior que pode acontecer? Dramatize um pouco as coisas e tenta olhá-las de outra forma, e você verá que a vida não é tão perigosa quanto parece.

3. Zebras ou girafas

Se a primeira coisa que você viu foi um desses conjuntos de animais no fundo, seu principal problema é que você está muito confinado a si mesmo. Certamente você precisava disso, e não há nada de errado com isso. Mas se você se fechar demais, pode se tornar uma vítima de seus pensamentos.

É importante que você tire um tempo, conecte-se com amigos, faça coisas de que gosta, conheça novas pessoas. Lembre-se de que sua maneira de ver o mundo não é a única.

Abrir sua cabeça para novas pessoas pode ajudá-lo muito agora.

4. A pantera grande

Se você viu a pantera solitária, seu principal problema é que você se sente um pouco cansado. mas olhe: ela não está realmente sozinha, mas com uma pequena companheira.

Você está no meio da incerteza: você não sabe onde sua vida deve ir. Não é que as coisas estejam ruins, tudo parece estar quieto ao seu redor. No entanto, falta-lhe um pouco de motivação: algo para lhe dá sentido a tudo.

Tente se conectar com suas paixões e com aquelas coisas que fazem de você quem você é. Procure fazer aquelas atividades que fizeram você feliz há alguns anos e que você deixou para trás por causa do medo. Seja honesto consigo mesmo e a resposta aparecerá como num passe de mágica.

Direitos autorais da imagem de capa: Arte de Catherine Musnier

Texto de Bioguia, traduzido e adaptado por Portal Raízes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.